#EuSouFacig

FACIG APOIA A LUTA HUMANITÁRIA PRESTANDO ATENDIMENTO JURÍDICO A FAMÍLIAS SÍRIAS QUE SE ENCONTRAM INSTALADAS EM NOSSA REGIÃO.

            Segundo dados do CONARE, Comitê Nacional para os Refugiados, estima-se que, atualmente, no Brasil, existam mais de 8 mil refugiados sob sua proteção, sendo considerado como o país pioneiro na proteção internacional dos refugiados, além de ser um dos países que conferem aos refugiados os mesmos direitos que qualquer outro estrangeiro no país.

            Ocorre, todavia, que, embora o Brasil conduza importantes programas de reassentamento de refugiados, a regularização dos documentos necessários à permanência no Brasil, torna-se um empecilho devido às custas com os emolumentos.

            A FACIG, visando promover a inclusão dos refugiados na sociedade e o acesso a direitos garantidos em nosso ordenamento jurídico, fez, no dia 21 de setembro, o atendimento a 3 famílias de refugiados sírios, prestando todo auxílio jurídico pertinente ao caso concreto privilegiando as razões humanitárias e a dignidade humana envolvidas.

You may also like
Pesquisador acredita que substância desenvolvida na USP cura o câncer
FACIG Promove Curso de “Metodologia Científica” a Seus Professores
III Seminário Científico da FACIG é sucesso absoluto

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This