#EuSouFacig

FACIG APOIA A LUTA HUMANITÁRIA PRESTANDO ATENDIMENTO JURÍDICO A FAMÍLIAS SÍRIAS QUE SE ENCONTRAM INSTALADAS EM NOSSA REGIÃO.

            Segundo dados do CONARE, Comitê Nacional para os Refugiados, estima-se que, atualmente, no Brasil, existam mais de 8 mil refugiados sob sua proteção, sendo considerado como o país pioneiro na proteção internacional dos refugiados, além de ser um dos países que conferem aos refugiados os mesmos direitos que qualquer outro estrangeiro no país.

            Ocorre, todavia, que, embora o Brasil conduza importantes programas de reassentamento de refugiados, a regularização dos documentos necessários à permanência no Brasil, torna-se um empecilho devido às custas com os emolumentos.

            A FACIG, visando promover a inclusão dos refugiados na sociedade e o acesso a direitos garantidos em nosso ordenamento jurídico, fez, no dia 21 de setembro, o atendimento a 3 famílias de refugiados sírios, prestando todo auxílio jurídico pertinente ao caso concreto privilegiando as razões humanitárias e a dignidade humana envolvidas.

You may also like
PIBID de História aplica metodologias ativas de ensino
Palestra de Abertura da II ADSystems da FACIG
DIA NACIONAL DOS SURDOS

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This