#EuSouFacig

FACIG COMEMORA DIA DO CONTADOR

O curso de Ciências Contábeis da Facig comemorou o dia do Contador na segunda-feira, 25/09. O dia do profissional é comemorado em todo o Brasil no dia 22 de setembro, data que marca uma semana em que se reforça a importância da profissão para o desenvolvimento econômico de uma nação. Para comemorar, recebemos como palestrante o Contador e professor Vidigal Fernandes Martins, Conselheiro do CRCMG. Alunos e professores receberam o Contador, que ministrou a palestra “Atuação do CRCMG para jovens lideranças contábeis”.

A palestra apresentou a necessidade das empresas, dado o atual momento político econômico vivido pelo país, de contar com o apoio do Contador e de toda sua experiência e visão em relação às melhores soluções de enfrentamento da crise. Esta contribuição profissional tem alicerce nos conhecimentos de Contabilidade financeira, Contabilidade de Custos e Finanças. Vidigal destacou que a parceira Contador e empresário tende a ser uma das melhores estratégias para uma empresa que deseja destacar seus produtos e serviços no concorrido mercado.

O CRCMG lançou o projeto CRC jovem, uma campanha de valorização da participação do jovem estudante contabilista e futuro contador nas ações da classe. O projeto foi divulgado pelo Contador Vidigal como um marco nas ações do Conselho de expandir a atuação da classe contábil, seja nas grandes empresas, seja junto ao pequeno e médio empreendedor.

Após a palestra o coordenador do curso e o Contador Vidigal entregaram uma homenagem aos alunos que conquistaram o mérito acadêmico do semestre 2017-1, após terem obtido o maior coeficiente de rendimento escolar. Foram premiados, por ordem de período do curso, os discentes: Douglas Marques de Abreu Cavalcante (1º período), Daniel José Rodrigues da Costa (3º período), Cácio Henrique Rodrigues (5º período) e Mayure Cristina de Souza Oliveira (7º período). Ao final do evento, todos participaram de um coquetel em comemoração ao dia do Contador.

O curso de Ciências Contábeis parabeniza a todos os Contadores pela sua profissão e pela sua contribuição para com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, humana e bem sucedida.

You may also like
Metodologias ativas aplicadas na disciplina de Fenômenos de Transporte
PROFESSORES DA FACIG PODEM PARTICIPAR DE PROGRAMAS INTERNACIONAIS
Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem na Escola Estadual Antonio Welerson

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This