FACIG COMEMORA DIA DO CONTADOR

O curso de Ciências Contábeis da Facig comemorou o dia do Contador na segunda-feira, 25/09. O dia do profissional é comemorado em todo o Brasil no dia 22 de setembro, data que marca uma semana em que se reforça a importância da profissão para o desenvolvimento econômico de uma nação. Para comemorar, recebemos como palestrante o Contador e professor Vidigal Fernandes Martins, Conselheiro do CRCMG. Alunos e professores receberam o Contador, que ministrou a palestra “Atuação do CRCMG para jovens lideranças contábeis”.

A palestra apresentou a necessidade das empresas, dado o atual momento político econômico vivido pelo país, de contar com o apoio do Contador e de toda sua experiência e visão em relação às melhores soluções de enfrentamento da crise. Esta contribuição profissional tem alicerce nos conhecimentos de Contabilidade financeira, Contabilidade de Custos e Finanças. Vidigal destacou que a parceira Contador e empresário tende a ser uma das melhores estratégias para uma empresa que deseja destacar seus produtos e serviços no concorrido mercado.

O CRCMG lançou o projeto CRC jovem, uma campanha de valorização da participação do jovem estudante contabilista e futuro contador nas ações da classe. O projeto foi divulgado pelo Contador Vidigal como um marco nas ações do Conselho de expandir a atuação da classe contábil, seja nas grandes empresas, seja junto ao pequeno e médio empreendedor.

Após a palestra o coordenador do curso e o Contador Vidigal entregaram uma homenagem aos alunos que conquistaram o mérito acadêmico do semestre 2017-1, após terem obtido o maior coeficiente de rendimento escolar. Foram premiados, por ordem de período do curso, os discentes: Douglas Marques de Abreu Cavalcante (1º período), Daniel José Rodrigues da Costa (3º período), Cácio Henrique Rodrigues (5º período) e Mayure Cristina de Souza Oliveira (7º período). Ao final do evento, todos participaram de um coquetel em comemoração ao dia do Contador.

O curso de Ciências Contábeis parabeniza a todos os Contadores pela sua profissão e pela sua contribuição para com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, humana e bem sucedida.

Metodologias ativas aplicadas na disciplina de Fenômenos de Transporte
PROFESSORES DA FACIG PODEM PARTICIPAR DE PROGRAMAS INTERNACIONAIS