FACIG, EMESCAM e UCL trazem Pós-Graduação para Manhuaçu

Saúde, inovação e tecnologia foram os temas centrais das palestras promovidas pela FACIG para anunciar o início de duas novas parcerias estratégicas para os programas de Pós-Graduação oferecidos em Manhuaçu. A instituição de ensino superior se uniu à Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) e à Faculdade Centro Leste de Vitória (UCL Ensino Superior) para a oferta de cursos de especialização nas áreas de saúde e engenharia.

Em evento especial, promovido no Campus Ilha de Excelência – Coqueiro, a FACIG anunciou a parceria estratégica. O Diretor Thales Reis Hannas conta que foi uma união importante para o desenvolvimento do ensino superior na região. “Fizemos uma parceria com as duas instituições de ensino superior de maior prestígio do estado do Espírito Santo: a UCL na área de engenharias e a EMESCAM, que é tradicionalíssima, na área de saúde. Teremos diversos cursos, abrangendo diversas áreas, com professores dessas instituições. Uma oportunidade para os profissionais se qualificarem aqui na região com a qualidade de instituições reconhecidas pelo mercado, sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades”, anuncia.

Thales Hannas também anunciou o convênio com o projeto de Telemedicina que será trazido para Manhuaçu tanto para os alunos da graduação quanto da pós-graduação em parceria com a EMESCAM.

CONHECIMENTO

Três palestras marcaram o início da parceria. O médico Flávio Takemi Kataoka – Diretor da EMESCAM – apresentou o tema Inovação em Saúde. Em seguida, a professora da EMESCAM Dra. Rosane Mageste, ex-subsecretária do estado de Saúde do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura de Vitória, com o tema Telemedicina, e por fim, o engenheiro Sandro Lobato, Diretor da UCL, sobre Inovações e Tecnologia.

O coordenador de pós-graduação da EMESCAM, Pitiguara de Freitas Coelho, apresentou a instituição, que iniciou suas atividades em março de 1968 e revolucionou o ensino da Medicina e da formação de médicos no Espírito Santo. Hoje, possui milhares de médicos formados com atuação nos diversos países e estados brasileiros. A EMESCAM é uma das mais respeitadas Faculdades de Medicina do Brasil, e com a inclusão dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social tornou-se referência para aqueles que pretendem seguir carreira na área da saúde.

“A parceria com a FACIG acreditamos será muito produtiva. Estamos trazendo para Manhuaçu a qualidade de uma instituição reconhecida para nos aliarmos a uma faculdade de excelência. Temos um portifólio de cursos na área de saúde e iniciamos com a oferta de cinco cursos de pós-graduação com aulas sendo realizadas de forma presencial aqui na cidade”, destacou Pitiguara Freitas.

Já o engenheiro Sandro Lobato garante que a parceria com a FACIG e a UCL servirá para complementar a formação de estudantes e profissionais da região, pois a UCL está trazendo cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Projetos Industriais e o MBA – Gerenciamento de Projetos, que é alinhado com um instituto internacional.

“Haverá módulos mensais na sexta, sábado e domingo com os professores da UCL em atividades presenciais em Manhuaçu. Além disso, os alunos terão acesso ao nosso portal de conteúdo com uma série de materiais complementares e ao que há de mais moderno na instituição”, garante.

As duas instituições e a FACIG já iniciaram as inscrições para os interessados nos cursos de pós-graduação em Manhuaçu.

DSC_0119 DSC_0123 IMG_9671 IMG_9677 IMG_9682 IMG_9689 IMG_9691 IMG_9694 IMG_9696 IMG_9697 IMG_9698 IMG_9699 IMG_9715 IMG_9719 IMG_9732 IMG_9733 IMG_9735

DSC_0111 DSC_0099 DSC_0095 DSC_0092 20170323_201327 20170323_192838

CRCMG homenageia Bacharéis em Ciências Contábeis da Facig que se destacaram como Mérito Acadêmico
Resultado da final do Campeonato de Futebol FACIG PREMIER LEAGUE (2017)