#EuSouFacig

FACIG, EMESCAM e UCL trazem Pós-Graduação para Manhuaçu

Saúde, inovação e tecnologia foram os temas centrais das palestras promovidas pela FACIG para anunciar o início de duas novas parcerias estratégicas para os programas de Pós-Graduação oferecidos em Manhuaçu. A instituição de ensino superior se uniu à Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) e à Faculdade Centro Leste de Vitória (UCL Ensino Superior) para a oferta de cursos de especialização nas áreas de saúde e engenharia.

Em evento especial, promovido no Campus Ilha de Excelência – Coqueiro, a FACIG anunciou a parceria estratégica. O Diretor Thales Reis Hannas conta que foi uma união importante para o desenvolvimento do ensino superior na região. “Fizemos uma parceria com as duas instituições de ensino superior de maior prestígio do estado do Espírito Santo: a UCL na área de engenharias e a EMESCAM, que é tradicionalíssima, na área de saúde. Teremos diversos cursos, abrangendo diversas áreas, com professores dessas instituições. Uma oportunidade para os profissionais se qualificarem aqui na região com a qualidade de instituições reconhecidas pelo mercado, sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades”, anuncia.

Thales Hannas também anunciou o convênio com o projeto de Telemedicina que será trazido para Manhuaçu tanto para os alunos da graduação quanto da pós-graduação em parceria com a EMESCAM.

IMG_9730

CONHECIMENTO

Três palestras marcaram o início da parceria. O médico Flávio Takemi Kataoka – Diretor da EMESCAM – apresentou o tema Inovação em Saúde. Em seguida, a professora da EMESCAM Dra. Rosane Mageste, ex-subsecretária do estado de Saúde do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura de Vitória, com o tema Telemedicina, e por fim, o engenheiro Sandro Lobato, Diretor da UCL, sobre Inovações e Tecnologia.

O coordenador de pós-graduação da EMESCAM, Pitiguara de Freitas Coelho, apresentou a instituição, que iniciou suas atividades em março de 1968 e revolucionou o ensino da Medicina e da formação de médicos no Espírito Santo. Hoje, possui milhares de médicos formados com atuação nos diversos países e estados brasileiros. A EMESCAM é uma das mais respeitadas Faculdades de Medicina do Brasil, e com a inclusão dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social tornou-se referência para aqueles que pretendem seguir carreira na área da saúde.

“A parceria com a FACIG acreditamos será muito produtiva. Estamos trazendo para Manhuaçu a qualidade de uma instituição reconhecida para nos aliarmos a uma faculdade de excelência. Temos um portifólio de cursos na área de saúde e iniciamos com a oferta de cinco cursos de pós-graduação com aulas sendo realizadas de forma presencial aqui na cidade”, destacou Pitiguara Freitas.

Já o engenheiro Sandro Lobato garante que a parceria com a FACIG e a UCL servirá para complementar a formação de estudantes e profissionais da região, pois a UCL está trazendo cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Projetos Industriais e o MBA – Gerenciamento de Projetos, que é alinhado com um instituto internacional.

“Haverá módulos mensais na sexta, sábado e domingo com os professores da UCL em atividades presenciais em Manhuaçu. Além disso, os alunos terão acesso ao nosso portal de conteúdo com uma série de materiais complementares e ao que há de mais moderno na instituição”, garante.

As duas instituições e a FACIG já iniciaram as inscrições para os interessados nos cursos de pós-graduação em Manhuaçu.

 

DSC_0119 DSC_0123 IMG_9671 IMG_9677 IMG_9682 IMG_9689 IMG_9691 IMG_9694 IMG_9696 IMG_9697 IMG_9698 IMG_9699 IMG_9715 IMG_9719 IMG_9732 IMG_9733 IMG_9735

DSC_0111 DSC_0099 DSC_0095 DSC_0092 20170323_201327 20170323_192838

 

You may also like
CRCMG homenageia Bacharéis em Ciências Contábeis da Facig que se destacaram como Mérito Acadêmico
Resultado da final do Campeonato de Futebol FACIG PREMIER LEAGUE (2017)
Metodologias ativas aplicadas na disciplina de Fenômenos de Transporte

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This