#EuSouFacig

FACIG junto ao Projeto Novo Horizonte

A professora Juliana Santiago e os alunos do curso de Medicina estiveram mais uma vez realizando atividade de Educação em saúde, no dia 04 de agosto, no Projeto Novo Horizonte. Este é um projeto social que ajuda crianças do Bairro Matinha de Manhuaçu/MG. Todos os sábados ações são coordenadas pelas voluntárias do projeto, levando atenção, amor, palavras de fé e de humanidade para estas crianças.

Neste dia as crianças puderam conhecer, através de falas, demonstração da pirâmide dos alimentos, jogo da memória e a prática de lavar as maçãs, a importância de se alimentar bem e higienizar as mãos e os alimentos antes de come-los. Em seguida, as crianças puderam saborear as maçãs, que elas mesmas lavaram, e pipoca.

A FACIG muito preza estas ações envolvendo seus alunos e professores, pois além de colaborar para a formação de profissionais mais humanizados, também coloca seus alunos a par das reais necessidades da sociedade, de maneira a colaborar para que também crianças tenham uma melhor qualidade da saúde e de vida e sintam-se valorizadas ao perceber que há pessoas envolvidas no trabalho de um mundo melhor para elas.

 

 

You may also like
Alunos do primeiro período de Enfermagem participam de aulas práticas no laboratório
A FACIG “invade” a UFMG mais uma vez!
Organizado pela FEAUSP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This