FACIG junto ao Projeto Novo Horizonte

A professora Juliana Santiago e os alunos do curso de Medicina estiveram mais uma vez realizando atividade de Educação em saúde, no dia 04 de agosto, no Projeto Novo Horizonte. Este é um projeto social que ajuda crianças do Bairro Matinha de Manhuaçu/MG. Todos os sábados ações são coordenadas pelas voluntárias do projeto, levando atenção, amor, palavras de fé e de humanidade para estas crianças.

Neste dia as crianças puderam conhecer, através de falas, demonstração da pirâmide dos alimentos, jogo da memória e a prática de lavar as maçãs, a importância de se alimentar bem e higienizar as mãos e os alimentos antes de come-los. Em seguida, as crianças puderam saborear as maçãs, que elas mesmas lavaram, e pipoca.

A FACIG muito preza estas ações envolvendo seus alunos e professores, pois além de colaborar para a formação de profissionais mais humanizados, também coloca seus alunos a par das reais necessidades da sociedade, de maneira a colaborar para que também crianças tenham uma melhor qualidade da saúde e de vida e sintam-se valorizadas ao perceber que há pessoas envolvidas no trabalho de um mundo melhor para elas.

Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
Alunos do 1º Período de Direito da Facig encerram o semestre com produção de livros para a disciplina de introdução ao estudo do direito
Aulas de Enfermagem inovadas com a prática!