#EuSouFacig Carreira

FACIG participará da IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional

A IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional se propõe a trazer ao debate alguns dos assuntos atinentes aos temas supracitados, propiciando a discussão sobre aspectos ligados à gestão das instituições contemporâneas, com ênfase nas questões ético-morais e político-jurídicas, bem como permitindo o diálogo e a contribuição crítica da comunidade com vistas à sequencia das reflexões.

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos, Instituições e Negócios (PPGDIN-UFF), e aberta a toda a comunidade acadêmica, a IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional será realizada entre os dias 12 e 17 de julho de 2018, nas dependências da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense – UFF, Prédios da Rua Presidente Pedreira 62, Ingá, Niterói/RJ

A FACIG, mais uma vez sai na frente, demonstrando a sua excelência no ensino e seu comprometimento no desenvolvimento da Pesquisa Científica, os alunos e professores do Curso de Direito tiveram 8 trabalhos aprovados para o evento. Entre eles:

– A linguagem jurídica como empecilho ao acesso à justiça trabalhista;

– A mediação e conciliação realizada pelos cartórios civis e seus desdobramentos;

– A necessidade de concessão da gratuidade ao pobre para o pleno exercício de sua cidadania;

– Economia digital: tributação e regulação de criptomoedas e marketing digital;

– Judicialização da saúde no estado de Minas Gerais, Brasil;

– O direito à segurança e o direito à convivência familiar: o paradigma das visitas nas unidades prisionais;

– O fundamentalismo religioso e a liberdade sexual;

– Legislação brasileira e o combate ao desperdício de alimentos.

Os Trabalhos aprovados tiveram como autores os professores Andréia Almeida Mendes; Fernanda Franklin Seixas Arakaki, Alexander Lacerda Chequer Ribeiro, Rosinete Cavalcante da Costa, Camila Braga Corrêa, Leônidas Meireles Mansur Muniz de Oliveira, Milena Cirqueira Temer, Thaysa Kassis de Faria Alvim. E os alunos, João Pedro Schuab Stangari Silva, João Victor Augusto Caetano de Carvalho, Fabio da Costa Batista Gomes.

O evento será importante para o ambiente acadêmico no tocante a, propiciar o debate sobre aspectos ligados à gestão das instituições contemporâneas, com ênfase nas questões ético-morais e político-jurídicas. 

Disponibilizar o acesso às investigações realizadas pelos pesquisadores discentes da FACIG, permitindo o diálogo e a contribuição crítica da comunidade com vistas à sequencia das reflexões e proporcionar a relação acadêmica com outras Faculdades.  Viabilizar aos discentes o aprendizado acadêmico no tocante à organização e coordenação de eventos científicos, bem como a prática da elaboração, exposição e discussão de artigos científicos.

You may also like
Diário da Finlândia – Um passeio por Tampere
Coloque na sua lista: 4 livros sobre administração e empreendedorismo
Entrevista para o primeiro emprego: saiba como se preparar

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This