#EuSouFacig Carreira

FACIG participará da IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional

A IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional se propõe a trazer ao debate alguns dos assuntos atinentes aos temas supracitados, propiciando a discussão sobre aspectos ligados à gestão das instituições contemporâneas, com ênfase nas questões ético-morais e político-jurídicas, bem como permitindo o diálogo e a contribuição crítica da comunidade com vistas à sequencia das reflexões.

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos, Instituições e Negócios (PPGDIN-UFF), e aberta a toda a comunidade acadêmica, a IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional será realizada entre os dias 12 e 17 de julho de 2018, nas dependências da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense – UFF, Prédios da Rua Presidente Pedreira 62, Ingá, Niterói/RJ

A FACIG, mais uma vez sai na frente, demonstrando a sua excelência no ensino e seu comprometimento no desenvolvimento da Pesquisa Científica, os alunos e professores do Curso de Direito tiveram 8 trabalhos aprovados para o evento. Entre eles:

– A linguagem jurídica como empecilho ao acesso à justiça trabalhista;

– A mediação e conciliação realizada pelos cartórios civis e seus desdobramentos;

– A necessidade de concessão da gratuidade ao pobre para o pleno exercício de sua cidadania;

– Economia digital: tributação e regulação de criptomoedas e marketing digital;

– Judicialização da saúde no estado de Minas Gerais, Brasil;

– O direito à segurança e o direito à convivência familiar: o paradigma das visitas nas unidades prisionais;

– O fundamentalismo religioso e a liberdade sexual;

– Legislação brasileira e o combate ao desperdício de alimentos.

Os Trabalhos aprovados tiveram como autores os professores Andréia Almeida Mendes; Fernanda Franklin Seixas Arakaki, Alexander Lacerda Chequer Ribeiro, Rosinete Cavalcante da Costa, Camila Braga Corrêa, Leônidas Meireles Mansur Muniz de Oliveira, Milena Cirqueira Temer, Thaysa Kassis de Faria Alvim. E os alunos, João Pedro Schuab Stangari Silva, João Victor Augusto Caetano de Carvalho, Fabio da Costa Batista Gomes.

O evento será importante para o ambiente acadêmico no tocante a, propiciar o debate sobre aspectos ligados à gestão das instituições contemporâneas, com ênfase nas questões ético-morais e político-jurídicas. 

Disponibilizar o acesso às investigações realizadas pelos pesquisadores discentes da FACIG, permitindo o diálogo e a contribuição crítica da comunidade com vistas à sequencia das reflexões e proporcionar a relação acadêmica com outras Faculdades.  Viabilizar aos discentes o aprendizado acadêmico no tocante à organização e coordenação de eventos científicos, bem como a prática da elaboração, exposição e discussão de artigos científicos.

You may also like
Facig participa do VIII Encontro de Pesquisa em Parasitologia na UFMG
Primeira Aula de Parasitologia
Menção Honrosa no III Seminário Científico da FACIG

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This