Facig promove curso preparatório para o Exame de Suficiência do CFC 2018 para alunos e egressos da instituição.

O Conselho Federal de Contabilidade exige dos bacharéis em Ciências Contábeis, a título de registro, a aprovação no Exame de Suficiência do CFC, para que os profissionais possam exercer a atividade devidamente regulamentados.

Dessa forma, os alunos da Facig, durante a graduação, desenvolvem habilidades e competências demandadas na prova aplicada pelo conselho por meio das atividades pensadas e desenvolvidas pelos professores do curso, que os preparem para os desafios da profissão e ainda do teste. A prova, segundo o CFC, exige dos bacharéis conhecimentos de Contabilidade Societária, Contabilidade de Custos, Perícia, Auditoria e Análise das Demonstrações, dentre outros.

No intuito de contribuir para o desenvolvimento profissional do egresso, aluno já formado e portador do título de bacharel, o curso de Ciências Contábeis oferece o curso preparatório para o exame aos sábados, com aulas ministradas pelos professores do curso. A iniciativa visa potencializar os conhecimentos abordados durante a graduação e neste momento promove um foco maior do aluno nos conteúdos cobrados na avaliação.

Atualmente, estão participando do curso alunos do sétimo período que concluirão a graduação em 2018, além de ex-alunos da instituição, que ainda não realizaram a prova. A iniciativa integra as políticas de acompanhamento e aperfeiçoamento da aprendizagem do egresso e sua inserção no mercado de trabalho. Uma das preocupações da Facig reside na verificação das práticas exitosas de aprendizagem e a consequente colocação de seus formandos no mercado de trabalho.

No caso dos bacharéis em Ciências Contábeis, a aprovação no Exame de Suficiência integra parte fundamental de sua capacidade de atuação como Contador, pois o profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade – CRC, tem maiores oportunidades no mercado profissional.

Os Alunos de Enfermagem da FACIG vão até as Gestantes no Centro Estadual de Atenção Especializada
Facig disponibiliza 2º edital para seleção de startups para a Coffee Valley
2º dia da II ADSystems conta com a palestra “Você é o que Compartilha!”