#EuSouFacig

Facig promove curso preparatório para o Exame de Suficiência do CFC 2018 para alunos e egressos da instituição.

O Conselho Federal de Contabilidade exige dos bacharéis em Ciências Contábeis, a título de registro, a aprovação no Exame de Suficiência do CFC, para que os profissionais possam exercer a atividade devidamente regulamentados.

Dessa forma, os alunos da Facig, durante a graduação, desenvolvem habilidades e competências demandadas na prova aplicada pelo conselho por meio das atividades pensadas e desenvolvidas pelos professores do curso, que os preparem para os desafios da profissão e ainda do teste. A prova, segundo o CFC, exige dos bacharéis conhecimentos de Contabilidade Societária, Contabilidade de Custos, Perícia, Auditoria e Análise das Demonstrações, dentre outros.

No intuito de contribuir para o desenvolvimento profissional do egresso, aluno já formado e portador do título de bacharel, o curso de Ciências Contábeis oferece o curso preparatório para o exame aos sábados, com aulas ministradas pelos professores do curso. A iniciativa visa potencializar os conhecimentos abordados durante a graduação e neste momento promove um foco maior do aluno nos conteúdos cobrados na avaliação.

Atualmente, estão participando do curso alunos do sétimo período que concluirão a graduação em 2018, além de ex-alunos da instituição, que ainda não realizaram a prova. A iniciativa integra as políticas de acompanhamento e aperfeiçoamento da aprendizagem do egresso e sua inserção no mercado de trabalho. Uma das preocupações da Facig reside na verificação das práticas exitosas de aprendizagem e a consequente colocação de seus formandos no mercado de trabalho.

No caso dos bacharéis em Ciências Contábeis, a aprovação no Exame de Suficiência integra parte fundamental de sua capacidade de atuação como Contador, pois o profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade – CRC, tem maiores oportunidades no mercado profissional.

You may also like
FACIG junto ao Projeto Novo Horizonte
Oficina de Integração: Aula Inaugural Curso de Enfermagem tem enfoque em Inovação e Saúde Mental
Facig realiza sua primeira Jornada Acadêmica de Direito

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This