#EuSouFacig

Facig realiza I Seminário de Práticas de Enfermagem na Atenção Primária

Profissionais capacitados para atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano: Esse é o perfil dos egressos que a FACIG constrói dia a dia, para tanto atividades que envolvam as demandas da sociedade são imperativas.

Seguindo esse conceito, na sexta-feira, 24 de agosto de 2018 na Incubadora de Startups Coffee Valley, os acadêmicos do 6° período de Enfermagem coordenados pela Prof MSc Daniela Shimitz, organizaram o I Seminário de Práticas da Atenção Primária da FACIG, uma noite agradável e produtiva para todo o corpo discente e para profissionais de enfermagem de Manhuaçu.

Com abordagem inovadora  de rodízios de palestras por estações, os participantes puderam discutir o Cuidado Integral à Saúde da Mulher com a Enfermeira da ESF Nossa Senhora Aparecida – Sandra Rodrigues de Souza Barbosa, um momento de repensar nossas ações e a necessidade de intervenções em situações de violência doméstica, além de cuidados nas diferentes fases de vida da mulher. A acadêmica do 6° período Mainara se disse encantada e privilegiada em participar de uma discussão tão rica e com uma profissional respeitada.

Para abordar o tema Infecções Transmitidas Sexualmente, a palestrante foi a Enfermeira Viviane Temer, muito foi discutido sobre a importância do uso dos preservativos e da relevância do trabalho do enfermeiro enquanto educador em saúde. O acadêmico Rodrigo, que atualmente cursa o 6° período de enfermagem disse que espera ansiosamente o próximo seminário.

Houve espaço para discussão tão relevante na atualidade como a Sexualidade e suas implicações no cuidado integral, buscando a interdisciplinaridade, a Psicóloga Flávia Acácio e Silva tratou brilhantemente os temas polêmicos que envolvem essa temática. A estudante do 2° período Eliana Aparecida David, classificou como ótimo o evento, além de ressaltar a qualidade dos palestrantes convidados.

Por fim e não menos importante, um espaço para exaltar a importância da humanização nas práticas de saúde, uma conversa dinâmica e acolhedora com o enfermeiro Sérgio Rabelo Mariano e com o consultor de empresa Célio Márcio dos Reis, uma verdadeira oportunidade para repensar nossas ações enquanto profissionais e planejar uma conduta focada no cliente.

Os palestrantes destacaram a organização do evento, além da inovação com a metodologia em rodízios. A enfermeira Sandra parabenizou os alunos pela organização e professora Daniela pela iniciativa, ações como essa empoderam as futuras gerações de profissionais.

 

You may also like
FACIG lança seu aplicativo de Teste Vocacional para tablets e smartphones
I Workshop de Educação realizado pela FACIG
ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL CONHECEM ITAIPU E VISITAM CATARATAS

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This