FACIG realiza I Simpósio de Psicologia da Zona da Mata Mineira

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2018, a FACIG realizará o I Simpósio de Psicologia da Zona da Mata Mineira. As atividades acontecerão sempre à noite, das 19:00 às 22:40h, no Campus Alfa Sul da Facig, com dois palestrantes por dia, além de mostras de trabalhos acadêmicos das Instituições de Ensino que assim o quiserem expor.

A estrutura do evento é pensada para garantir a pluralidade de ideias e a criticidade do saber, possibilitando a integração e a acessibilidade quanto aos conhecimentos que estarão sendo passados.

Assim, o I Simpósio de Psicologia da Zona da Mata Mineira, será um espaço de conhecimento socializado, manifestando os múltiplos olhares acerca do social, do cultural  e da formação e atualização do profissional em Psicologia e áreas afins.

Para se inscrever, clique aqui.

PROGRAMAÇÃO:

27 de agosto de 2018
19:00h – Palestra

Panorama do Bullying Escolar no Brasil e as Leis Federais 13.185/15 e 13.663/18, que instituíram o programa de combate às intimidações sistemáticas nas escolas do país

Psicólogo e Promotor de Justiça Lélio Braga Calháu

27 de agosto de 2018
21:00h – Palestra

A Atenção à Saúde Mental infanto juvenil: o Suicídio e os desafios para a Psicologia

Psicólogo e Professor Étore Gomes Mazini

28 de agosto de 2018

Avaliação Psicológica

Psicóloga Aline Cristiane Lemos Ferreira

28 de agosto de 2018
21:00h – Palestra

Medicalização do Sintoma

Psiquiatra e Professor Pedro Humberto Campelo Matos Junior

29 de agosto de 2018
19:00h – Palestra

Saber fazer, saber ser e saber agir. O que podemos aprender com o país que tem a melhor educação do mundo?

Natália Tomich de Paiva Miranda

29 de agosto de 2018
21:00h – Apresentação Cultural e Mostra dos Alunos

Colação de Grau das turmas de Direito da FACIG