#EuSouFacig

Facig realiza sua primeira Jornada Acadêmica de Direito

Nos dias 26 e 27 de abril o curso de Direito da FACIG, por meio de seu Coordenador, o Prof. Ms Leônidas Meireles Mansur Muniz de Oliveira promoveu a primeira Jornada Acadêmica de Direito da FACIG, a I JORDI.

O evento contou com a participação de toda a comunidade acadêmica da FACIG e abordou temas polêmicos na seara do direito penal, constitucional, processual civil e eleitoral. No dia 26 de abril, o evento foi marcado por um grande debate realizado entre o Professor e Advogado Glauco Macedo e o Promotor de Justiça Carlos Samuel.

Os palestrantes realizaram uma exposição dialogada com a participação em massa dos alunos. Já no dia 27 de abril, os alunos foram conduzidos para o auditório da Câmara Municipal onde foram realizadas duas exposições. Com o tema mediação, conciliação e arbitragem, o Dr. Welington Luzia, expôs os novos contornos do processo civil. O Dr. Raimundo Neto, apresentou aos alunos os desafios do jovem advogado no direito eleitoral.

A I JORDI foi realizada pela participação direta dos alunos do curso de direito, tendo sido idealizada e organizada pelos líderes de turma. O evento denota a finalidade do Curso de Direito da FACIG: preparar um profissional dinâmico e inovador para o novo mercado de trabalho.

You may also like
Alunos de Contábeis aprendem sobre DPLA com o método da Raspadinha!
Concurso Arquitetura e Urbanismo na Cidade. Edição Escadaria Santana
Alunos de Administração da FACIG apresentam TCC

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This