#EuSouUniFacig Coffee Valley Vida de Estudante

Ferramentas Gerenciais: BSC x EVA

Na terça-feira dia 25 de junho os alunos do 7º de Ciências Contábeis participaram do seminário “As Ferramentas Gerenciais BSC x EVA” auxiliando empresas. Os alunos explicaram por meio de exemplos como uma empresa pode atingir seus objetivos por meio de duas ferramentas gerenciais utilizadas no meio empresarial sendo elas:

A Balanced SocreCard (BSC) que é um tipo de ferramenta de plano estratégico, onde é possível que qualquer empresa ou negócio possa ter uma visão de maneira extremamente clara sobre como estão as suas metas e estratégias.

Dessa forma, o principal objetivo dessa fórmula é de fazer um balanço, medindo como está o desempenho empresarial através de vários indicadores que vão trazer os resultados. Assim, por meio de uma visão clara do seu negócio, a empresa pode mudar várias estratégias para ganhar mais dinheiro e aprimorar os seus recursos.

Já o EVA surgiu pela falta de Indicadores de desempenho para expressar a real criação de riqueza das empresas. O Economic Value Added, carinhosamente chamado de EVA, foi criado pela consultoria Stern Stewart & Co., de Nova York (EUA), com o objetivo de mensurar se um determinado investimento está trazendo reais ganhos para seus acionistas.

O evento contou com a participação da professora Silvana Cristina que pode conhecer um pouco mais do trabalho e prestigiar a apresentação dos alunos.

Texto: Farana Mariano

Aluno de TCC 2 da FACIG se Inscreveu em um Concurso e Ficou Entre os 30 melhores
Programa Municipal de Bolsa de Estudos
NOITE ACADÊMICA DE MARKETING