I ADSystems – 1ª Semana de Tecnologia do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIG

1º Dia do I ADSystems

Tecnologia da Informação (TI) é uma área estratégica para as organizações contemporâneas. Ela automatiza processos de negócios, construindo vantagem competitiva por possibilitar análise de cenários, apoio aos processos de decisão, além da definição e implementação de novas estratégias organizacionais. TI constitue uma classe abrangente de sistemas, envolvendo elementos de hardware, software, e pessoas.

O ADSystems, é um evento promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIG com intuito de discutir temas relevantes da área de TI, aproximando estudantes e comunidade. A programação inclui palestras e minicursos considerando toda multidisciplinaridade e aplicações nas mais diferentes áreas do conhecimento.

O 1º ADSystems nasceu da oportunidade de propiciar uma visão multidisciplinar voltado à pesquisa, uso de ferramentas tecnológicas, práticas e acadêmicas. O ADSystems visa reunir acadêmicos e profissionais envolvidos com temáticas de TI.

Espera-se discutir os efeitos da TI e dos Sistemas de Informação (SI), formando uma comunidade que esteja sempre em busca de respostas para os constantes desafios nesta área.

I ADSystems iniciou no dia 02 de maio e terminou hoje, no dia 5 de maio de 2017.

No dia 02 de maio, tivemos a participação da Professora do Curso de Enfermagem da FACIG,  Graduada em Biomedicina e Mestre em Modelagem Computacional pela UFJF, Professora MSc Daniela Schimitz de Carvalho, com o tema da palestra: Modelagem computacional do crescimento tumoral mamário, submetido ao tratamento com droga alvo, onde foi mostrado a importância do uso da modelagem matemática e computacional para tal pesquisa realizada na área da saúde, envolvendo diversas linguagens de programação.

No segundo momento, tivemos a participação da ex-aluna graduada em Tecnologia e Análise de Desenvolvimento da FACIG e atualmente atua como Gerente de TI da FACIG, Bruna Coelho Temer, com a palestra envolvendo a Tecnologia usada para introdução a lógica de programação utilizando a robótica, envolvendo a atenção dos participantes com a demonstração de alguns robôs criados com a tecnologia Lego Education, onde a IES disponibiliza para o ensino de forma mais prática e intuitiva na lógica de programação.

Para saber mais sobre a programação completa do evento, acesse:

#EuSouFACIG #ADSystems #AnáliseeDesenvolvimentodeSistemas #ADS #FACIG

Bacharel em Ciências Contábeis da Facig é finalista do Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape Business School
Arquiteto graduado na Facig projeta novo espaço do Colégio América
Experiências em metodologia ativa são compartilhadas na reunião de abertura deste semestre