#EuSouFacig Vida de Estudante

I Seminário de Atendimento Humanizado às Pessoas com Surdez da FACIG

O I Simpósio de Atendimento Humanizado às Pessoas com Surdez na área da saúde visa despertar nos profissionais e acadêmicos da área o interesse pelo melhor atendimento às pessoas surdas. Foram realizadas palestras e apresentação do novo Projeto de Extensão Libras em Saúde e ações voltadas para os familiares dos surdos. O Projeto é desenvolvido pelo Professor Fernando Portes e pelos acadêmicos do 9º período de Medicina da FACIG: Fernanda Lima, Gabriela Pires, Guilherme Borchio, Hugo Uliana e Humberto Sucasas.
Objetivo do simpósio, atrelado ao projeto é a melhoria na qualidade do acesso à saúde por parte das pessoas com surdez, promovendo a humanização no atendimento através da comunicação em LIBRAS. Além disso, promover a saúde auditiva atrás da difusão da LIBRAS na mediação da comunicação entre profissionais na área da saúde e reconhecer a realidade das pessoas surdas e/ou deficientes auditivos, como seus desafios e peculiaridades.

Texto: Prof. Fernando Portes

FACIG PARTICIPA DO 41° CUBO – CONGRESSO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO DE ODONTOLOGIA
Alunos de Administração da FACIG apresentam TCC
Empreendedorismo e as novas conexões