#EuSouUniFacig Carreira Vida de Estudante

I Seminário de Empatia nas Práticas Médicas

A medicina é uma das profissões responsável pelo cuidado e tratamento da saúde da população em geral. O que exige do profissional médico, habilidades e competências que ultrapassam o saber técnico e avancem para as relações interpessoais.

Em um trabalho realizado nas disciplinas de Saúde e Sociedade, ministrado pela professora Tatiana Vasques, e em Políticas de Saúde Pública, com a professora Thiara Poncio, os alunos puderam perceber como a EMPATIA é uma ferramenta importante para a construção de um médico atento, humano e resolutivo.

E isto culminou na organização do I Seminário de Empatia nas Práticas Médicas.

O evento contou com a participação dos médicos Dr. Jadilson do Carmo e Dr. Gustavo Henrique de Melo Silva, ambos participaram de uma mesa redonda com o tema “Medicina baseada em evidencias: entraves e caminhos possíveis na formação do médico”. A discussão foi mediada pela professora Dra. Tatiana Vasques.

Logo após foi a palestra com a psicóloga e acadêmica do décimo primeiro período do curso de Medicina da UNIFACIG, Danielle Mendes Pinheiro, que abordou o tema: “A inteligência emocional na conquista profissional”. E a última apresentação foi do aluno Allan Caio Veloso Souza, que apresentou o resultado da pesquisa “Perfil emocional dos alunos da Unifacig”.

O evento foi resultado da aplicação das metodologias ativas na Instituição, sendo fruto da metodologia de projeto desenvolvida pelos alunos: Luisa Magalhães Junqueira Leitão, Victhoria Giovanna Demétrio Lacerda, Júlia Saraiva Rocha, Marcela Gonçalves Chagas de Laia, Mariana Louback Dias Cantamissa, Brisa De Moura Pereira, Antônio Vinícius Cândido, Allan Caio Veloso Souza

Texto: Tatiana Vasques

UNIFACIG Agora Conta com Equipe de Organização de Eventos e Publicidade do Curso de Direito
Reflexão Sobre o Exercício Profissional.
Confira 4 ótimas dicas para escolher um curso de licenciatura