#EuSouFacig

I Simpósio de Enfermagem da FACIG com o tema “Saúde e Cuidado” é realizado em Manhuaçu!

Nos dias 11 e 12 de maio foi realizado o I Simpósio de Enfermagem da FACIG em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, e contou com a participação de acadêmicos e profissionais da área da enfermagem e da saúde.

No dia 11 o evento foi realizado na Câmara Municipal de Manhuaçu, a Mesa de Abertura foi composta pelo Diretor da FACIG Thales Hannas, a Coordenadora do Curso de Enfermagem e Presidente da Comissão Organizadora do evento, Msc. Roberta Mendes von Randow, a vice presidente da Comissão Organizadora do evento, profa. Msc. Daniela Schimitz, a Secretaria de Saúde do Município, Karina Gama, Responsáveis Técnicos Enfermagem do HCL, UPA, Hemominas, Atenção Primária e representante discente e Presidente da Atlética do Curso de Enfermagem da FACIG, Maikon Emerick.

Na sequência usuários do Centro de Convivência da APAE/Manhuaçu apresentaram uma dança que foi muito aplaudida por todos. A Palestra de Abertura “Enfermeiro como Líder Coach” foi proferida pelo Enfermeiro Marcos Paulo Schlinz, e proporcionou a reflexão acerca das habilidades e competências que devem ser desenvolvidas pelo líder.

Após a palestra, a apresentação musical de Laiane Sthefhani emocionou a todos. Para fechar o 1° dia do evento, os acadêmicos de enfermagem do 5° período, realizaram uma apresentação em comemoração a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) e uma homenagem a todos os profissionais de enfermagem.

No dia 12 de maio, dia do enfermeiro, o 2° dia do evento foi marcado pela discussão de práticas inovadoras para enfermagem. No Campus Alfa Sul, o evento iniciou as 08:30h com palestra proferida pela Enfermeira Doutora Angélica Oliveira Coelho, professora da UFJF, sobre o “Acompanhamento de casos de hanseníase e seus contatos”.

Na sequência, ocorreu a Mostra de Trabalhos Científicos, foram aceitos para apresentação 21 de trabalhos, entre os autores: acadêmicos e professores da FACIG, profissionais da saúde de diversos serviços e de outras instituições de ensino. Foi um momento de integração e aprimoramento das práticas de cuidado.

A palestra de encerramento foi proferida pelo Dr. Gustavo Henrique de Melo da Silva, que abordou as “Fragilidades na Terceira Idade: o trabalho da equipe multidisciplinar”, e trouxe para discussão a necessidade de formação do profissional direcionada para o perfil demográfico atual.

No encerramento ocorreu a premiação dos melhores trabalhos apresentados e o sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores. O evento foi uma oportunidade de integração e aprendizado, o clima foi de alegria, entusiasmo dos participantes e comprometimento e dedicação dos organizadores.

You may also like
V Seminário de Práticas Docentes
Projeto Multidisciplinar de Leitura e Escrita Da Teoria à Prática.
Submeta seu artigo na Revista Pensar Acadêmico!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This