Carreira Vida de Estudante

III ADSystems

Semana Tecnológica do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIFACIG

     O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIFACIG realizou nos dias 06 a 10 de maio o III ADSystems onde alunos e professores puderam prestigiar com palestras e minicursos.

     Na abertura do evento, no dia 06, os alunos participaram de um Minicurso de Python, ministrado pelo professor Dr. Weverson Machado com o objetivo de aprendizagem na linguagem de alto nível.

     No dia 07, na 2ª noite do evento, os alunos participaram de um Minicurso sobre UI/UX Design ministrado pelo designer Jonas Lopes Guerra. A palestra abordou tanto os princípios de Design de Interfaces (UI) englobando usabilidade, cores, tipografia e layout, quanto os aspectos envolvidos no processo de Design de Experiência do Usuário (UX). Demonstrações serão feitas utilizando o software Adobe XD.

     No dia 08, na 3ª noite do evento, foi realizada a palestra “Suporte e Desenvolvimento de Sistemas”, preferida pelo ex-aluno do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIFCIG, Roney Brandão sobre sua experiência profissional no mercado de trabalho na área de TI e empresas que atuam nestas áreas, tendências de mercado brasileiro.

     A atividade da quinta, dia 09 foi realizada a palestra Linguagem de Programação Ruby” pelo ex-aluno do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIFACIG, Raphael Dutra Gonçalves. O Ruby é uma linguagem de programação interpretada multiparadigma, de tipagem dinâmica e forte, com gerenciamento de memória automático, originalmente planejada e desenvolvida no Japão em 1995, por Yukihiro “Matz” Matsumoto, para ser usada como linguagem de script. Uma linguagem limpa e direta toda orientada a objetos, bem simples de se aprender e trabalhar. Com muitas semelhanças ao Perl, SmallTalk e Python. Uma Linguagem multi-plataforma, sendo assim suportada por diversos tipos de sistemas operacionais como Linux, Windows, Solares e outros.

     Por fim, na sexta, dia 10 de maio, Bruna Temer, Gerente de TI do UNIFACIG, encerrou o evento com uma palestra sobre “Ciências de Dados e Big-Data”, a palestra envolveu sobre tratamento de grande volume de dados. No final, teve uma confraternização entre os alunos com um delicioso coffe-break no Coffe Valley.

Texto: Luciana Cardoso

 

You may also like
Saiba quais são as áreas de atuação da Psicologia
Júri-Simulado Estimula Debate na Pedagogia
Segunda Jornada de Medicina de Urgência do UNIFACIG – JOMU 2019

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This