#EuSouFacig

III Seminário Científico da FACIG é sucesso absoluto

Nos dias 09 e 10 de novembro de 2017, ocorreu o “III Seminário Científico da FACIG: Sociedade, Ciência e Tecnologia”; um evento que mais uma vez procurou integrar não só os professores e os graduandos da instituição como também o público externo, em especial àqueles que se dedicam à pesquisa ou se interessam. Esse evento contou com a participação de pesquisadores da instituição, bem como de outras instituições de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo, tais como UEMG, UFJF, PUC/Minas, UFF, UFMG, USP/Ribeirão Preto, UFOP, UFSJ, UFRRJ, UFV, UFRJ, Faculdade de Direito de Vitória, entre outras; o que veio a engrandecer ainda mais o evento.

Como nos anos anteriores, este evento objetivou propagar ideias e questionamentos nas mais diversas áreas do conhecimento, divulgar e ampliar pesquisas institucionais, promover o intercâmbio entre instituições de ensino, demonstrar a utilidade da pesquisa para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em geral, integrar-se à sociedade.

No primeiro dia, à noite, ocorreu a Palestra Magna, no Teatro João Bracks, proferida pelo professor Tião Rocha, sob o tema “A realidade social e os impactos no ensino superior”. Após a palestra, o evento foi abrilhantado pela presença da Orquestra OPAC.

No dia 10, ocorreram as sessões de pôster e as comunicações orais; ao todo, foram apresentados mais de 150 trabalhos científicos. O evento prestigiou as seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes. Criou-se um espaço em que professores, pesquisadores, alunos, coordenadores de curso, diretores, mantenedores e sociedade tiveram a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir sobre a produção do conhecimento científico. Todos os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do III Seminário Científico.

Este evento veio consolidar ainda mais a FACIG como uma faculdade referência em nossa região por desenvolver não só ensino, mas também pesquisa e extensão; além disso, foi uma grande oportunidade, para todos os participantes, de reflexão e de troca de experiências com pesquisadores de outras instituições.

 

You may also like
Práticas Inovadoras e Laboratórios de Excelência no Curso de Enfermagem da FACIG
Visita Técnica do Curso de Enfermagem ao Hospital do Câncer da FCV
Curso de Direito da FACIG celebra dia do advogado junto de seu corpo discente

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This