#EuSouFacig

Inserção na Saúde Pública desde o início do curso: Alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina participaram Conferência Municipal de Saúde

Alunos dos cursos de medicina e enfermagem da FACIG participaram na quinta-feira (01/06) de 2017 da “I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres” do município de Manhuaçu.  Este evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, teve como objetivo analisar as prioridades municipais e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implantação da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

A Conferência foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde responsável pela organização do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (CMS) de Manhuaçu.

Após a abertura solene com as autoridades do município, aconteceu a apresentação da cantora Laila com dois números musicais. Em seguida, a palestrante Roberta Mendes Von Randow, mestre em enfermagem, coordenadora do Curso de Enfermagem da FACIG, proferiu a palestra sobre o tema: “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.

Após a palestra, foram formados grupos para discussão das prioridades do município. Os alunos dos cursos de enfermagem e medicina tiveram a oportunidade de participar desses grupos e discutir, juntamente com profissionais de saúde, usuários do SUS e representantes de prestadores de serviços, possíveis melhorias na saúde para a cidade de Manhuaçu.

De acordo com os alunos, foi uma oportunidade de conhecer a realidade do sistema de saúde do município e de interagir com profissionais, usuários e gestores, eles relataram ainda que foi um momento de aprendizado, em que foi possível vivenciar e participar da etapa municipal de uma Conferência.

You may also like
Enfermagem, Medicina e psicologia juntos com ESF e NASF da SMS Manhuaçu em ação de prevenção à saúde
Saraiva apresenta treinamento sobre sua plataforma de aprendizagem para os alunos e professores do curso de Direito
Metodologia ativa, equidade e direito: uma noite de julgamento no Tribunal de ética da OAB

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This