#EuSouFacig Vida de Estudante

Júri -Simulado no Curso de Pedagogia

Curso de Pedagogia Analisa a Importância (ou não) do Ensino de Gramática

No dia 24 de outubro, os alunos do 6º do período de Pedagogia, através da Metodologia do Júri-Simulado, tiveram a oportunidade de discutir sobre a importância de se ensinar gramática para o aprendizado de Língua Portuguesa. O júri foi realizado na disciplina de “Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de Língua Portuguesa”, ministrada pela professora Andréia Almeida Mendes,

O júri foi realizado no intuito de analisar se para se aprender língua portuguesa é necessário o ensino de gramática e/ou a importância deste aprendizado nas séries iniciais. Teve-se como base os “Parâmetros Curriculares Nacionais” e o livro “ Por que (não) se ensinar gramática na escola?”

Após discussões, réplicas e questionamento dos jurados, o ensino de gramática foi considerado importante desde que se atente ao texto e que não seja uma mera “decoreba” por parte do aluno.

Texto: Andréia Almeida Mendes

Assembléia Geral de Fundação do Centro de Medicina Michel Hannas