Vida de Estudante

Letramento em Programação a Todo Vapor!

                 O projeto Letramento em Programação, uma parceria do UNIFACIG com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu e o Instituto Ayrton Senna, objetiva apresentar conceitos, práticas e perspectivas de pensamento computacional por meio de ferramentas adequadas para cada faixa etária. Tendo como foco os alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas, o projeto começou a ser implementado em Manhuaçu em 3 escolas municipais no 4º e 5º anos.

                O oficial nas escolas ocorreu entre os dias 8 a 12 de abril; inicialmente, os professores das escolas participantes trabalharam, com seus alunos, programação desplugada por meio de atividades de criação de jogos de tabuleiro.

                Após este primeiro momento, estes alunos, iniciaram, na semana passada, as aulas nos laboratórios de informática do UNIFACIG; além dos professores da turma, os alunos do projeto têm o apoio de monitores – alunos de diversos cursos da instituição, tais como: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia.

                Durante as aulas, é nítido o encantamento e felicidade dos alunos das escolas municipais nas atividades, além da rapidez com que eles estão aprendendo sobre programação através do Scratch.

Texto: Andréia Almeida 

 

You may also like
Tipos de cursos de gestão: como escolher de acordo com o seu perfil
CEP do UNIFACIG Realiza Formação em Ética em Pesquisa
Mulheres – Com Ciência

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This