#EuSouUniFacig Carreira

Mais uma Parceria Nova Está Vindo por Aí…

No dia 13 de agosto, a coordenadora de Pesquisa e Extensão do UNIFACIG e também coordenadora do projeto “Letramento em Programação” em Manhuaçu, participou da inauguração do showroom da TRON no estado, em Belo Horizonte.

A TRON é uma startup criada para desenvolver ensino através de Robótica Educativa; carrega em seu DNA o propósito transformar a experiência de ensinar e aprender em um fenômeno cativante; para tanto, traz inovação ao contexto escolar. Trabalha com um método de ensino com base na interdisciplinaridade entre a robótica e a tecnologia, oferecendo aos alunos do infantil ao ensino médio a possibilidade de se trabalhar  habilidades psíquicas, cognitivas e comportamentais.

Por ser uma empresa preocupada com sua responsabilidade social, a TRON pretende ser a patrocinadora de um laboratório de robótica para as atividades do projeto “Letramento em Programação” em Manhuaçu. Esta é uma grande conquista para o projeto e irá potencializar ainda mais as atividades desenvolvidas com os alunos das escolas participantes.

Texto: Andréia Mendes

Alunos do Curso de Engenharia Civil Participam do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG)
Como ser trainee? Conheça 4 dicas para se preparar
UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO, GESTÃO E COORDENAÇÃO DE EMPRESA JUNIOR