Metodologia ativa, equidade e direito: uma noite de julgamento no Tribunal de ética da OAB

Os alunos do 9º período do curso de direito da FACIG desenvolveram sobre a orientação dos Professores Glauco Macedo e Leônidas Mansur uma simulação dos julgamentos que ocorrem no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Os professores, por meio de metodologias ativas, auxiliaram os alunos a construírem o processo, bem como a desenvolverem suas teses de defesa.

A execução do trabalho se efetivou com a simulação real e pública do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, que foi composto por advogados que atuam de fato no TED da OAB. Cada aluno sustentou publicamente sua tese de defesa objetivando convencer os julgadores de seus argumentos jurídicos e, ao final, foram elencadas as três melhores equipes que foram aclamadas publicamente por todos os presentes no evento.

O evento possibilitou aos alunos demonstrarem todas as habilidades desenvolvidas no curso, bem ressaltou o compromisso da FACIG com a ética e bom desempenho de seus alunos no mercado de trabalho.

Curso de Odontologia – Teatrinho de prevenção a Cárie
Conhecendo a Psiquiatria: Saúde Mental, Exame Psíquico e Tratamentos Psiquiátricos
Organizado pela FEAUSP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo