Vida de Estudante

Mulheres – Com Ciência

Maria Isabel de Souza – Assistente Social em Caiana/MG, Coordenadora do CREAS de Dores do Rio Preto/ES, Presidente da Associação de Mulheres Rurais de Espera Feliz.

E os Professores do Curso de Psicologia

Data: 21 de Março de 2019 (quinta-feira)

     Esta Roda de Conversas proposta com o intuito de homenagear as Mulheres, no mês em que celebra o Dia Internacional da Mulher. O Centro Universitário Unifacig, trouxe o documentário “Sem medo de ser mulher”, uma iniciativa da Cáritas Brasileira e direção do cineasta Luis Teles, o vídeo revisita a trajetória da luta de mulheres de várias gerações e áreas de atuação contra o machismo. Elas são donas de casa, religiosas consagradas, empreendedoras, militantes, e mães que percorreram caminhos de libertação, empoderamento, resistência e denúncia.

     Essas mulheres em suas lutas representam situações sofridas e superadas com a ajuda de organizações, entidades e movimentos populares, acentuando as vozes femininas e o trabalho pelo fim da violência contra a mulher.

     Logo em seguida, num debate entre o meio acadêmico e a Comunidade, tivemos oportunidade conversar sobre o machismo nos dias de hoje, a violência contra a mulher, os casos de feminicídio que têm escandalizado o país, sob o enfoque assistencial, psicológico e histórico, além da participação dos alunos do Curso de Psicologia que trouxeram riquíssimas contribuições. Ao final, encerrou-se o evento com apresentação cultural e musical com os alunos.

Texto: Marcio Rocha Damasceno  

You may also like
Concurso do Mascote da Atlética de Arquitetura e Urbanismo
Crimes Sexuais e Violência Doméstica
Revista Pensar Acadêmico Publica Nova Edição

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This