Noite especial para os cursos de Administração e Marketing

A noite de 8 de agosto foi de muita comemoração, palestra e novidades para os curso de Administração e Marketing da FACIG. Na noite em que marcou a comemoração do dia do estudante e a aula inaugural dos cursos, os alunos que se destacaram como mérito acadêmico no primeiro semestre de 2018 foram premiados.

Além disto ocorreu a II noite do projeto A Vida Secreta do Executivo e desta vez foi uma egressa da FACIG que abrilhantou a noite, a administradora Luma Barreira Fernandes, proprietária da boutique Realce e da It Shoes. Luma contou a história do empreendimento e o quanto o curso de administração da FACIG a auxiliou no processo gerencial.

Não bastasse isso, foi apresentado aos alunos a metodologia ativa que será trabalhada neste semestre, o Summaê. O projeto significa soma com chapéu, e no dia do evento, todos os participantes usam o acessório. O projeto consiste na produção de vídeos criativos desenvolvidos pelos próprios alunos utilizando a participação de personalidades, famosos ou cenas de filmes, com perguntas sobre a matéria estudada, e que são respondidas em forma de jogo. Os alunos se mostraram interessados no projeto e certamente será um sucesso.

Finalizando o evento os discentes puderam aproveitar do espaço do Coffee Valley, a incubadora da FACIG que está disponível para os alunos incubarem seus projetos empreendedores. Local descontraído onde os alunos trocaram ideias, tocaram e cantaram músicas e puderam se divertir com os jogos que compõem o ambiente.

Alunos, professores, coordenadores e diretora acadêmica estiveram presentes e a alegria imperou no evento. Obrigado a todos os participantes e à equipe de marketing e de tecnologia da informação que colaboraram para o sucesso do evento.

Oficina de Integração: Aula Inaugural Curso de Enfermagem tem enfoque em Inovação e Saúde Mental
INVERSÃO DA Ordem da aprendizagem tradicional é colocada em prática no curso de Direito
Facig participa da Startup Weekend Caratinga