#EuSouUniFacig Carreira

O Ensino e a Aprendizagem no Séc. XXI – Lições da Finlândia

Durante o primeiro semestre de 2019, professores e coordenadores do Centro Universitário UNIFACIG participaram da formação “O Ensino e a Aprendizagem no Séc. XXI – Lições da Finlândia”, ministrada pela professora Natália Tomich. Esta segunda capacitação foi voltada para os profissionais dos cursos de Direito, Administração, Marketing, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Na oportunidade, foram trazidos à tona temas de grande relevância para a promoção da inovação acadêmica. Em cada encontro, um assunto era discutido, utilizando uma abordagem metodológica ativa e inovadora que fosse mais adequada para a situação.

A importância de tópicos como as competências, o feedback, o planejamento, as diferentes formas de avaliação e metodologias, foi amplamente tratada em encontros marcados pelo aprendizado mútuo, num ambiente leve e descontraído.

Os participantes se mostraram empenhados e motivados a utilizarem o aprendizado em suas aulas e agradeceram a oportunidade, elencando que se sentiram honrados por terem sido escolhidos para participarem de tal capacitação.

Esta formação faz parte do compromisso do UNIFACIG com seus colaboradores e alunos na busca de uma melhor adequação dos métodos de ensino ao novo perfil dos alunos em seus diversos cursos.

Texto: Humberto Vinício

Engenharia e arquitetura: quais são as oportunidades de mercado nessas áreas?
Trabalho Final dos Alunos de Marketing – Mídias e Identidade Visual
Revista Pensar Acadêmico Disponibiliza o Histórico de todas as suas Edições