Carreira

Os 5 melhores sites de emprego!

Foi-se o tempo em que procurar emprego significava imprimir o currículo, colocá-lo na pastinha colorida e ir para o centro da cidade visitar as agências de recrutamento. Hoje, o processo conta com uma forte presença online: os candidatos cadastram seus currículos em sites de emprego e são recrutados ali mesmo, recebendo os convites para as entrevistas por e-mail ou por telefone.

Mas como funcionam esses sites? Eles são confiáveis? Quais são as diferenças entre eles? Para que você possa se preparar para o mercado de trabalho, no post de hoje, listamos os cinco melhores sites de emprego.

Tem opção para todo mundo: sites pagos, gratuitos ou com foco em uma determinada área. Selecione o seu e encontre o seu espaço no mercado profissional! Vamos lá?

Catho

A Catho é uma empresa pioneira no segmento de recrutamento online e busca por vagas de emprego. Ela oferece uma grande diversidade de ferramentas que ajudam o candidato a se posicionar melhor no mercado de trabalho. Entre as ferramentas, destacamos:

Aviso personalizado de vagas

Você escolhe a área de atuação, a distância máxima das vagas a partir da sua casa, a frequência dos e-mails e estabelece um limite mínimo de salário que deseja receber. As vagas com o perfil que você delimitou são direcionadas para o seu e-mail.

Consultores virtuais para orientação

Caso você tenha dúvidas sobre o mercado de trabalho, sobre uma vaga específica ou sobre a organização do seu currículo, os consultores virtuais da Catho podem te ajudar.

Cursos rápidos

Quem assina a Catho tem à disposição 55 cursos nas áreas de Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento Financeiro, Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Operações, Desenvolvimento Profissional e Educação.

Vagas

O Vagas é um site de emprego 100% gratuito. Empresas de todo o país disponibilizam os seus processos seletivos por ele, sem que o candidato precise pagar por isso. O Vagas também permite o recebimento das vagas por e-mail, mas sem a possibilidade de muita personalização por parte do candidato.

Entre as vantagens do site, está o fato de que a maioria das posições disponibiliza seus respectivos testes pelo próprio site, o que facilita o processo tanto para o candidato quanto para o recrutador.

InfoJobs

Podemos dizer que o InfoJobs fica entre a Catho e o Vagas, pois pode ser utilizado tanto por assinantes quanto por não assinantes. Quem não assina, entretanto, acaba não tendo a oportunidade de se candidatar a todas as vagas.

Entre as vantagens do InfoJobs, está a possibilidade do candidato, assinante ou não, conseguir ver a sua colocação nos processos seletivos. É possível ver a média de idade dos candidatos, assim como de escolaridade, fluência em idiomas e outros temas.

Trampos

O Trampos nasceu no Twitter, por onde divulgava os processos seletivos de empresas de Comunicação e Marketing. O seu crescimento permitiu que ele ganhasse a sua própria plataforma e, hoje, tornou-se um site de emprego referência para quem deseja encontrar uma vaga nessas áreas.

Nele, existe a possibilidade de se tornar assinante, com a vantagem de que o candidato tem acesso às vagas com 24h de antecedência em relação a quem não assina.

Opa! O LinkedIn não é uma rede social? Sim, mas ele também é um site de emprego! Ele conta com uma aba chamada justamente de “Empregos”, por onde os candidatos podem buscar por oportunidades e se candidatar por lá mesmo, enviando seus currículos.

Além disso, muitos recrutadores buscam por candidatos no próprio LinkedIn. Daí a importância de você, profissional, ter um perfil sempre atualizado nessa rede social.

Agora que você já sabe quais são os cinco melhores sites de emprego, que tal separar as suas informações profissionais e começar a cadastrar o seu currículo neles? Escolha aqueles que mais se encaixam em suas atuais necessidades e boa sorte!

Tem outras dúvidas? Conhece outros bons sites de emprego? Conta pra gente nos comentários.

Especialização e residência médica: entenda as diferenças
6 qualidades que um futuro enfermeiro deve ter
Saiba como os cursos de gestão podem te ajudar em um concurso público
  • 22/03/2017 at 09:20
    Reply

Esqueceram de mencionar o portal http://www.empregosim.com.br e um site gratuito e tem mais de 90 mil vagas na base bastante confiavel vale a pena conferir

• 02/03/2017 at 06:50
    Reply

Estou desempregado e essa lista foi super útil e já mandei alguns curriculum.