Carreira Vida de Estudante

Os 5 melhores sites de emprego!

Sem dúvida, foi-se o tempo em que procurar emprego significava imprimir o currículo, colocá-lo na pastinha colorida e ir para o centro da cidade visitar as agências de recrutamento.

Hoje, esse processo conta com uma forte presença online: os candidatos cadastram seus currículos em sites de emprego e são recrutados ali mesmo, recebendo os convites para as entrevistas por e-mail ou por telefone!

Mas como funcionam esses sites? Eles são confiáveis? Quais são as diferenças entre eles? Para responder essas perguntas e ajudar você a se preparar para o mercado de trabalho, no post de hoje listamos os dez melhores sites de emprego.

Há opção para todo mundo: sites pagos, gratuitos, ou com foco em uma determinada área. Então, é só selecionar o seu e encontrar o seu espaço no mercado profissional! Vamos lá?

1. Catho

Catho é uma empresa pioneira no segmento de busca por vagas de emprego e recrutamento online. Para isso, ela oferece uma grande diversidade de ferramentas que ajudam o candidato a se posicionar melhor no mercado de trabalho. Entre essas ferramentas, destacamos:

Aviso personalizado de vagas

O interessado escolhe a área de atuação, a distância máxima das vagas (a partir da sua casa) e a frequência dos e-mails, além de estabelecer um limite mínimo de salário que deseja receber. Assim, as vagas com esse perfil delimitado são direcionadas para o seu e-mail, periodicamente.

Consultores virtuais para orientação

Os consultores virtuais da Catho estão sempre a postos para tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, sobre uma vaga específica ou sobre a organização do currículo.

Cursos rápidos

Quem assina a Catho também tem à disposição 55 cursos nas áreas de Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento Financeiro, Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Operações, Desenvolvimento Profissional e Educação!

2. SINE

Site Nacional de Empregos é uma plataforma online de classificados de empregos a nível nacional, e totalmente gratuita. Com ela, é possível filtrar as vagas por cidade, estado e função, além de consultar a média salarial para cada cargo antes de se candidatar.

Outro diferencial importante é a possibilidade de receber alertas de vagas em aberto por e-mail. Depois de cadastrar o currículo, o candidato deve selecionar as áreas de maior interesse para receber as mensagens diariamente.

É importante frisar, contudo, que o site foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Empregos, e não tem relação com o Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.

3. Vagas

Vagas também é um site de emprego 100% gratuito: empresas de todo o país disponibilizam os seus processos seletivos por ele, sem que o candidato precise pagar por isso. E também permite o recebimento de mensagens por e-mail, ainda que sem a possibilidade de muita personalização.

Grosso modo, entre as vantagens do portal, está o fato de que a maioria das posições disponibiliza seus respectivos testes pelo próprio site, o que facilita o processo tanto para o candidato quanto para o recrutador.

4. Emprego Ligado

Outro dos melhores sites de emprego é a plataforma Emprego Ligado, que também opera em um aplicativo para Android e por meio de mensagens SMS.

Seu funcionamento é bastante simples: após preencher o cadastro, o candidato já começa a receber avisos de vagas em aberto em diversas áreas, de telemarketing a vendas, limpeza, varejo e indústria.

O serviço é gratuito e a tecnologia de geolocalização utilizada garante que os interessados recebam avisos sobre as oportunidades mais próximas de sua casa. O que ainda reflete em diminuição de faltas e atrasos, funcionários mais motivados e economia com vale-transporte — ou seja, bom para a empresa e para o candidato.

5. InfoJobs

Podemos dizer que o InfoJobs se assemelha com a Catho e com o Vagas, pois pode ser utilizado tanto por assinantes quanto por não assinantes. Quem não assina, entretanto, acaba não tendo a oportunidade de se candidatar a todas as vagas, o que pode atrasar a recolocação no mercado.

Entre as vantagens do InfoJobs, está a possibilidade de o candidato — assinante ou não — conseguir ver a sua colocação nos processos seletivos. É possível ainda ver a média de idade dos candidatos, assim como de escolaridade, fluência em idiomas e outros temas.

6. Curriculum

Um dos maiores portais de emprego no país, o Curriculum conta com uma grande oferta de vagas para as quais os interessados podem se candidatar gratuitamente. Mas o seu diferencial, de fato, são as ferramentas pagas que podem acelerar uma possível contratação.

Por meio do pagamento de uma taxa simples, o candidato pode:

  • destacar o seu currículo em meio aos de outros interessados;

  • melhorar seu currículo após uma análise detalhada para aumentar o interesse dos recrutadores;

  • ser direcionado às vagas que melhor se enquadram nas suas competências e habilidades;

  • hospedar seu currículo em uma interface personalizada, que pode ser divulgada em mídias sociais e outras plataformas.

7. Trampos

Trampos nasceu no Twitter, em que divulgava os processos seletivos de empresas de Comunicação e Marketing. O seu crescimento, contudo, permitiu que ele ganhasse a sua própria plataforma, se tornando um site de emprego referência para quem deseja encontrar uma vaga nessas áreas.

Seu sistema de busca também é gratuito, mas ainda existe a possibilidade de se tornar assinante, o que oferece a vantagem do acesso às vagas com 24 horas de antecedência em relação a quem não assina.

8. Reachr

A plataforma Reachr busca organizar, de forma criteriosa, o processo de recrutamento para encontrar candidatos perfeitos para cada oportunidade em aberto no site. Entre os seus diferenciais, estão:

  • o índice de empregabilidade, que leva em consideração fatores como formação acadêmica, área de atuação e dados do perfil para comparar os candidatos;

  • o algoritmo que cruza as informações dos interessados e das empresas para direcionar os melhores candidatos para cada vaga;

  • a transparência no decorrer do processo, já que o candidato pode acompanhar cada etapa da seleção.

Além disso, a plataforma ainda oferece planos de desenvolvimento profissional, que incluem até reuniões com consultores especializados para acelerar a recolocação do candidato no mercado.

9. LinkedIn

Ora, o LinkedIn não é uma rede social? Sim — mas também é um site de emprego! E conta com uma aba chamada, justamente, de “Empregos”, em que os candidatos podem buscar oportunidades e se candidatar diretamente, enviando seus currículos por lá mesmo.

Além disso, muitos recrutadores buscam por candidatos no próprio LinkedIn. Daí a importância de ter um perfil sempre atualizado nessa rede social.

10. Jooble

Por fim, a proposta do Jooble é reunir, em um só lugar, todas as ofertas de emprego disponíveis no Brasil.

Para isso, a plataforma busca em mais de 310 sites diferentes as oportunidades para determinada área ou função, eliminando os resultados duplicados e gerando uma listagem das vagas em aberto na cidade ou região desejada.

A candidatura é feita diretamente no site da empresa ou na agência contratante, e o serviço é totalmente gratuito. E ainda é possível se cadastrar para receber alertas de novas vagas para o perfil informado!

Então, gostou do post? Agora que você já sabe quais são os 10 melhores sites de emprego, que tal separar as suas informações profissionais e começar a cadastrar o seu currículo neles?

E, se sobrou alguma dúvida, ou se você conhece outros bons sites de emprego, deixe-nos o seu comentário!

You may also like
Como montar o primeiro currículo? Conheça 5 erros comuns!
Entrevista para o primeiro emprego: saiba como se preparar
Especialização e residência médica: entenda as diferenças
1 comentário
  • 02/03/2017 at 06:50
    Reply

    Estou desempregado e essa lista foi super útil e já mandei alguns curriculum.

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This