#EuSouFacig Vida de Estudante

Os Alunos de Enfermagem da FACIG vão até as Gestantes no Centro Estadual de Atenção Especializada

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2018, os alunos do curso de Enfermagem da FACIG, sob a supervisão dos Professores Cintia Lobato, Juliana Santiago, Natália Tomich e Riudo Paiva, foram até o Centro Viva Vida (Centro Estadual de Atenção Especializada) em Manhuaçu observar os principais indicadores de saúde relacionados a gestação e alto riscos nas mulheres atendidas. Os alunos elaboraram previamente um questionário que foram aplicados às gestantes na forma de uma entrevista. Através dos dados os acadêmicos analisaram, na sala de aula, os principais fatores que poderiam estar afetando a gestação destas mulheres e traçaram ações de conscientização, no intuito de propor alternativas mais saudáveis e melhorar a qualidade de vida das gestantes e de seus bebês. O próximo passo será realizar, no Centro, as atividades de Educação em Saúde para as mulheres que são atendidas no local. Todo este processo faz parte do Projeto Integrador, elaborado em cada período do curso, de forma multidisciplinar, por todos os professores e coordenação.

Texto: Juliana Santiago da Silva

Alunos da Facig realizam visita técnica à Fábrica de Chocolates Garoto S/A em Vila Velha, o Chocotur
Alunos da FACIG marcam presença na CASACOR Minas 2017
VIAGEM DE ESTUDOS DE ARQUITETURA E URBANISMO À CASACOR MINAS