Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar

No dia 10 de outubro de 2016, foi proferida, pela Educadora Infantil Msc Bethania de Assis, a palestra OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR. Reuniram-se no auditório da FACIG os alunos do 2º período de Licenciatura em Pedagogia e História e o 6º período de Matemática da FACIG, esteve presente também a turma do curso de Magistério da Escola Estadual Maria D’ Lucca em Manhuaçu.

A Coordenadora Maria Célia Romeiro e Professora Iracilda do Carmo F. Clemente do Magistério contribuíram com debates sobre a importância do “brincar” na educação. Houve um momento de questionamento e trocas de experiências entre os alunos presentes.

A necessidade da brincadeira para crianças foi frisada, pois proporciona diversos benefícios, estimulando capacidades como a atenção, a memória e a imaginação; além disso, permite também amadurecer no relacionamento social por meio do contato com os colegas e adultos que não são do círculo familiar.

Semana da Arquitetura e Engenharias !
Alunos Alto Caparaó do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Escola E. Coronel Américo Vespúcio de Carvalho, fizeram uma visita às dependências da FACIG
5º Período de Engenharia Civil faz visita técnica à PRACAFÉ