Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar

No dia 10 de outubro de 2016, foi proferida, pela Educadora Infantil Msc Bethania de Assis, a palestra OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR. Reuniram-se no auditório da FACIG os alunos do 2º período de Licenciatura em Pedagogia e História e o 6º período de Matemática da FACIG, esteve presente também a turma do curso de Magistério da Escola Estadual Maria D’ Lucca em Manhuaçu.

A Coordenadora Maria Célia Romeiro e Professora Iracilda do Carmo F. Clemente do Magistério contribuíram com debates sobre a importância do “brincar” na educação. Houve um momento de questionamento e trocas de experiências entre os alunos presentes.

A necessidade da brincadeira para crianças foi frisada, pois proporciona diversos benefícios, estimulando capacidades como a atenção, a memória e a imaginação; além disso, permite também amadurecer no relacionamento social por meio do contato com os colegas e adultos que não são do círculo familiar.

Curso de Pedagogia participa da Inauguração do Espaço Crescer em Manhuaçu
Discentes do 7º período do curso de Ciências Contábeis estão desenvolvendo o Projeto “Empresa 100% Rural”
CRCMG homenageia Bacharéis em Ciências Contábeis da Facig que se destacaram como Mérito Acadêmico