Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar

No dia 10 de outubro de 2016, foi proferida, pela Educadora Infantil Msc Bethania de Assis, a palestra OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CUIDAR, EDUCAR E BRINCAR. Reuniram-se no auditório da FACIG os alunos do 2º período de Licenciatura em Pedagogia e História e o 6º período de Matemática da FACIG, esteve presente também a turma do curso de Magistério da Escola Estadual Maria D’ Lucca em Manhuaçu.

A Coordenadora Maria Célia Romeiro e Professora Iracilda do Carmo F. Clemente do Magistério contribuíram com debates sobre a importância do “brincar” na educação. Houve um momento de questionamento e trocas de experiências entre os alunos presentes.

A necessidade da brincadeira para crianças foi frisada, pois proporciona diversos benefícios, estimulando capacidades como a atenção, a memória e a imaginação; além disso, permite também amadurecer no relacionamento social por meio do contato com os colegas e adultos que não são do círculo familiar.

AULA INAUGURAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
Curso de Direito Oferece Benefícios Exclusivos Para Seus Alunos
Alunos do Curso de Ciências Contábeis desenvolvem projeto de elaboração da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física