Carreira

Parabéns aos Novos Formandos

Foi num clima de alegria, festa e emoção que ocorreu na noite de terça-feira, dia 29 de janeiro de 2019, no auditório do Cine João Bracks, a Colação de Grau da 6ª turma do Curso de Serviço Social e dos formandos em Ciências Contábeis do UNIFACIG. A solenidade teve sabor especial por se tratar das primeiras turmas a concluírem o curso superior no único Centro Universitário de Manhuaçu e região.

A solenidade contou com a ilustre presença do Reitor do Unifacig, Mestre Thales Reis Hannas, do representante da mantenedora, Doutor Ricardo Reis Cordeiro, da Secretária Geral, mestra Lílian Beatriz Ferreira Longo, dos coordenadores e professores dos cursos da instituição, além de familiares e amigos dos respectivos formandos.

Na cerimônia ocorreram as formalidades de praxe como a formação da mesa, a execução do Hino Nacional Brasileiro, o juramento, a colação de grau e a entrega dos diplomas. Coroando a noite, foram proferidos discursos entusiasmados da oradora da turma de Serviço Social, mérito acadêmico, Ana Paula Leite Moreira e do paraninfo professor Alexander Lacerda Ribeiro. No curso de Ciências Contábeis, discursaram a Bacharela Fernanda de Oliveira e o paraninfo da turma, mestre Fabrício Afonso de Souza.

Um momento emocionante da cerimônia foi os Bacharéis em Serviço Social, em atitude de gratidão, homenagearam as professoras do curso Márcia Helena de Carvalho, mestra em Serviço Social pela UERJ e Tânia Maria da Silveira, mestra em Política Social pela UFES. Ambas atuaram como coordenadoras do curso durante os quatro anos de graduação desta turma 2015-2019. Destacaram-se ainda as homenagens ao coordenador de Ciências Contábeis e à patronesse, mestra Farana de Oliveira Mariano.

A cerimônia foi encerrada pelo Reitor do UNIFACIG, que em seu discurso, destacou a conquista dos novos profissionais por se formarem em um centro universitário de excelência, destacando-se entre as instituições de ensino que melhor preparam seus alunos para o mercado de trabalho no Brasil, graças a um projeto pedagógico moderno, baseado nas mais modernas ações de ensino adotadas em países de educação de alta qualidade, como a Finlândia. A cerimônia foi encerrada com os parabéns aos novos profissionais de Serviço Social e Ciências Contábeis, desejando-lhes uma trajetória profissional de sucesso.

Text0: Márcia Helena e Fabrício Afonso

 

 

You may also like
Prorrogação do Período de Inscrições de Projetos de Iniciação Científica
Semana do Pensar Curso de Direito.
Faculdade de ciências contábeis: como escolher a melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This