Carreira

Pós-graduação pode aumentar salário em até 118%, diz pesquisa

O investimento em cursos de qualificação, como graduação e pós-graduação, pode impactar diretamente o salário dos profissionais em diferentes níveis hierárquicos. No caso de profissionais com cargos de coordenação, por exemplo, a pós-graduação ou o mestrado/doutorado podem aumentar os salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente.

Já no cargo de analista, o mestrado ou doutorado pode aumentar o salário em 118%.

Segundo o levantamento, em cargos de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre executivos, que possuem pós-graduação ou MBA em comparação aos que não possuem essa formação, é de 47,2%.

No nível operacional ou de assistente, quem possui graduação pode ganhar até 25% a mais do que quem não tem curso superior.

“As organizações estão em busca de profissionais cada vez mais completos, por isso, investir em educação é o primeiro passo para atingir os objetivos de carreira. O mercado sempre reconhece os profissionais mais bem qualificados“, comenta o gerente da Catho Educação, Fernando Gaiofatto.

Clique aqui para conhecer os cursos de Pós-Graduação que a FACIG oferece!

Fonte.

 

You may also like
Saiba como ser um profissional de destaque no mercado
Quais as áreas de atuação na carreira de enfermeiro?
Alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis apresentam os trabalhos do projeto Empresa 100% Rural, na disciplina Contabilidade do Agronegócio.

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This