#EuSouFacig

Primeira Jornada de Medicina de Urgência da Facig – JOMU 2018

A primeira Jornada de Medicina de Urgência da Facig (JOMU) ocorreu nas dias 02/03 e 03/03, na Câmara Municipal de Manhuaçu. O evento foi realizado por alunos do oitavo período de Medicina, junto à Emanuele Gama Dutra, e a professora Drª Elis de Oliveira Campos Paiva Mol, uma das responsáveis pela cadeira de Urgência e Emergência da Facig.
 
Nesses dois dias, foram ministradas palestras por diversos profissionais renomados da área, como Dr Alex Nagem Machado, Dr Igor de Oliveira, Dr Frank Nunes, Dr José Helvécio e Dr Ivan Zornoff, além da simulação realística realizada pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, trazendo novidades na área da Urgência, e partilha de experiências.
 
Ocorreu também apresentação de trabalhos em forma de banner, por alunos da Facig e demais faculdades, como UniFaminas BH, UniFaminas Muriaé, UFJF-GV, UNI BH, IPTAM (São João Del Rey), UNIVAÇO (IPATINGA), UNEC(Caratinga),UNIG e UNIREDENTOR (Itaperuna), UNIPAC (Juiz de Fora), FAMESC (Bom Jesus do Itabapoana), FADIP (Ponte Nova) e Faculdade do Futuro, promovendo intercâmbio de ideias. O evento ainda contou com a presença de outros professores da Facig e de Médicos e Enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital César Leite (HCL) de Manhuaçu.
 
É notória a importância de eventos como esse para o âmbito acadêmico da Facig, mantendo os alunos sempre atualizados e preparados para o mercado de trabalho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
You may also like
NOVAS TEMÁTICAS SÃO TRABALHADAS PELA PSICOLOGIA COM RELAÇÃO À FAMÍLIA
Sete razões que explicam o sucesso da Finlândia na educação
Facig realiza I Seminário de Práticas de Enfermagem na Atenção Primária

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This