Professora discute desafios da Gestão Pública Contemporânea

No dia 19 de Junho de 2017, no auditório do Campus Coqueiro, a FACIG recebeu a profª. Msc. Lúcia Ciccarini para proferir a palestra com o tema “Desafios da Gestão Pública Contemporânea”; a professora possui 30 anos de experiência em Gestão Pública, é docente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e doutoranda em Ciências Sociais na PUC/MG.

O momento foi ideal para que discentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social e História tivessem a oportunidade de conhecerem dados locais que exercem influência na Gestão Pública do município e da região. Nesse sentido, foram citados casos de sucesso na região com o cultivo de plantas ornamentais e comercialização por intermédio da APOEX.

Foi ressaltado ainda que os recursos disponíveis por parte governamental, muitas vezes, não são utilizados por falta de projetos coerentes com os requisitos exigidos.

Alunos do curso de Enfermagem realizam apresentação da Atlética do Curso de Enfermagem e recepção dos calouros.
Inserção na Saúde Pública desde o início do curso: Alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina participaram Conferência Municipal de Saúde
Alunos do curso de História da FACIG fazem visita técnica a Petrópolis, RJ