#EuSouFacig Carreira

Professoras do UNIFACIG Participam da 2ª Formação do Projeto Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna

Nos dias 30 de junho a 3 de julho de 2019, as professoras e coordenadoras do projeto Letramento em Programação de Manhuaçu, Andréia Almeida Mendes e Luciana Rocha Cardoso, juntamente com a coordenadora da Secretaria Municipal de Manhuaçu, Lenir Andrade, participaram da 2ª formação deste ano do projeto, em Caruaru, Pernambuco.

Este projeto é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com o Centro Universitário UNIFACIG e a Prefeitura Municipal de Manhuaçu; objetiva desenvolver nos alunos das escolas públicas do município educação integral através do ensino da programação.

Durante esses dias de imersão, os participantes puderam alinhar as propostas da rede, compartilhar experiências, bem como iniciar o planejamento das atividades do próximo ano. Além disso, puderam conhecer melhor o processo de implementação do projeto na cidade de Caruaru e conhecer o Armazém da Criatividade, que integra o projeto Porto Digital de Pernambuco.

Texto: Andréia Mendes

O que se estuda no curso de Psicologia?
Edital para o Programa de Iniciação Científica da FACIG – 2018
Workshop de Planejamento de Jogos Digitais na II ADSystems