#EuSouFacig

Professores da FACIG e do Colégio América realizam visita técnica com professor da UNB

Nos dias 17 e 18 de junho, os professores do Colégio América, Humberto Sote Ribeiro e Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, e as professoras e coordenadoras da FACIG, Andréia Almeida Mendes e Tauana de Oliveira Batista participaram de uma visita técnica em Brasília, com o professor de Cálculo da Universidade de Brasília (UNB), Ricardo Fragelli, com o intuito de participar do 14º Summaê de Integrais.

“Summaê vem do latim Summae, ou seja, soma, em português, e chapéu é uma analogia ao acento circunflexo no final da palavra”; trata-se de um é um jogo de perguntas e respostas baseado em vídeos criativos sobre qualquer temática; tornando-se um método diferente para estudar e compartilhar conhecimento; para participar do evento, o uso do chapéu torna-se obrigatório.

Dentro do espírito do “aprender com diversão”, o Summaê começa com as duplas apresentando seus vídeos e lançando desafios para os demais participantes, o que o torna uma metodologia de aprendizagem ativa, já que o foco principal é a aprendizagem do aluno.

Nessa última edição, a temática foi com base no filme “Viva – a vida é uma festa”; em que se parafraseando, teve-se como lema “Estudar é uma festa”. O intuito das professoras da FACIG e do Colégio América é replicar a metodologia nas duas instituições com o objetivo de potencializar a aprendizagem dos alunos de uma forma divertida.

You may also like
Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Inaugura o Laboratório de Redes de Computadores
Projeto Vida Secreta dos Executivos
Volta às Aulas 2018 – Campus Ilha de Excelência

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This