#EuSouFacig

Professores do Colégio America ministram palestra sobre Inteligências Múltiplas: Conceitos e Aplicações para o Ensino

No dia 28 de agosto de 2018, aconteceu, na FACIG, uma palestra sobre as Inteligências Múltiplas, ministrada pelos Professores do Colégio América, Humberto Vinício (mestrando em Educação Matemática/UFOP) e Cínthia Silva (mestranda em Ensino de Ciências/UFOP).

A Teoria das Inteligências Múltiplas foi desenvolvida por Howard Gardner e sua equipe de pesquisa do Harvard Project Zero. Trazendo como conceito de inteligência a “capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos que são importantes num determinado ambiente ou comunidade cultural” (GARDNER, 1995, p. 21), o teórico propõe, a partir de critérios bem definidos, variadas inteligências. Na proposta de Gardner são consideradas as inteligências: lógico- matemática, linguística, musical, interpessoal, intrapessoal, espacial, corporal – cinestésica e naturalista.

Por meio dessa visão ampliada do que é ser inteligente, todos acadêmicos de pedagogia, história e administração, presentes no evento, visualizaram melhor e compreenderam a realidade de ensino nos dias atuais e como os ambientes de aprendizagem podem fazer com que cada um se sinta valorizado e reconhecido.

 

You may also like
Aprender Fazendo: um salto na forma de construir o conhecimento dos discentes.
Alunos de Medicina da FACIG participam do Projeto Saúde e Educação
Workshop de Planejamento de Jogos Digitais na II ADSystems

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This