Projeto “CRP pelo Campus” realiza duas palestras para os alunos de Psicologia da FACIG!

O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais em parceria com a FACIG, realizou nesta última sexta-feira dois encontros com os alunos do 1º e 3º Períodos. O Projeto “CRP pelo Campus”, considera importante e urgente a formação e a prática profissional, promovendo a institucionalização através da comunidade acadêmica entre alunos, professores e coordenação, tornando-os participantes da ação de orientação no campo do exercício profissional do Psicólogo do ponto de vista técnico, ético e legal.

No 1º Período, foi abordado o tema: A escolha da Profissão Psicologia e apresentação do Sistema Conselhos de Psicologia, e no 3º Período, foi abordado o tema: Ética e Exercício Profissional.
Ambos os momentos foram conduzidos pelo Psicólogo e Fiscal do CRP-MG: Marcone da Silva Matos.

Em seu aspecto educativo ou pedagógico, a orientação promovida pelo CRP possibilita ao aluno lançar um olhar crítico sobre os conteúdos aprendidos na faculdade, bem como na prática no campo de estágio, sabendo-se da importância de uma reflexão ética profissional para uma possível (trans)formação de um olhar/ pensar/ fazer da Psicologia.

Em seu aspecto político, o CRP-MG ao aproximar dos estudantes e professores acaba por gerar uma mobilização, quando os mesmos sentem a necessidade de criar o próprio espaço de trabalho (ação/reflexão) e passam a estabelecer diálogos entre os estudantes das várias IES e com profissionais diversos.

Em síntese, o objetivo maior do Projeto configura-se como uma possibilidade de diálogo entre todos os atores em prol da profissão, a fim de que cada reflexão apesentada amplie cada vez mais a leitura sobre o agir do psicólogo dentro do compromisso social e dos Direitos Humanos, pois conhecendo seu Conselho Profissional é que os alunos e professores poderão respeitá-lo e valorizá-lo, contribuindo para o projeto coletivo da profissão!

Curso de Pedagogia participa da Inauguração do Espaço Crescer em Manhuaçu
FACIG Participa do Encontro Sobre Inovação Acadêmica da Sthem Brasil
Evento de Lawtechs e Legaltechs, traz à tona a importância da inovação e empreendedorismo no direito