#EuSouFacig

Projeto “CRP pelo Campus” realiza duas palestras para os alunos de Psicologia da FACIG!

O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais em parceria com a FACIG, realizou nesta última sexta-feira dois encontros com os alunos do 1º e 3º Períodos. O Projeto “CRP pelo Campus”, considera importante e urgente a formação e a prática profissional, promovendo a institucionalização através da comunidade acadêmica entre alunos, professores e coordenação, tornando-os participantes da ação de orientação no campo do exercício profissional do Psicólogo do ponto de vista técnico, ético e legal.

No 1º Período, foi abordado o tema: A escolha da Profissão Psicologia e apresentação do Sistema Conselhos de Psicologia, e no 3º Período, foi abordado o tema: Ética e Exercício Profissional.
Ambos os momentos foram conduzidos pelo Psicólogo e Fiscal do CRP-MG: Marcone da Silva Matos.

Em seu aspecto educativo ou pedagógico, a orientação promovida pelo CRP possibilita ao aluno lançar um olhar crítico sobre os conteúdos aprendidos na faculdade, bem como na prática no campo de estágio, sabendo-se da importância de uma reflexão ética profissional para uma possível (trans)formação de um olhar/ pensar/ fazer da Psicologia.

Em seu aspecto político, o CRP-MG ao aproximar dos estudantes e professores acaba por gerar uma mobilização, quando os mesmos sentem a necessidade de criar o próprio espaço de trabalho (ação/reflexão) e passam a estabelecer diálogos entre os estudantes das várias IES e com profissionais diversos.

Em síntese, o objetivo maior do Projeto configura-se como uma possibilidade de diálogo entre todos os atores em prol da profissão, a fim de que cada reflexão apesentada amplie cada vez mais a leitura sobre o agir do psicólogo dentro do compromisso social e dos Direitos Humanos, pois conhecendo seu Conselho Profissional é que os alunos e professores poderão respeitá-lo e valorizá-lo, contribuindo para o projeto coletivo da profissão!

You may also like
Curso de Pedagogia participa da Inauguração do Espaço Crescer em Manhuaçu
FACIG Participa do Encontro Sobre Inovação Acadêmica da Sthem Brasil
Evento de Lawtechs e Legaltechs, traz à tona a importância da inovação e empreendedorismo no direito

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This