Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos

No dia 05 de Abril iniciou-se o projeto de alfabetização de Jovens e Adultos da FACIG. O projeto, coordenado pela Pedagoga Msc Lidiane Hott de Fúcio Borges, é oferecido a jovens e adultos de Manhuaçu e região com pouca ou nenhuma escolarização, excluídos de políticas públicas educacionais específicas.

Assim, com objetivo de alfabetizar, a FACIG contribui para a redução dos índices de analfabetismo na região de Manhuaçu e realiza a inserção do individuo na sociedade propiciando a construção da identidade do cidadão, seja qual for sua idade e/ou classe social a que pertença.

Além disso, através das aulas deste projeto os licenciandos do 5º período de pedagogia da FACIG, realizam sondagens e diagnósticos para verificar o nível de desenvolvimento de cada participante e direcionar o processo de aprendizagem e as ferramentas pedagógicas a serem usadas durante as aulas.

Todo resultado traz impacto na cidade e região, uma vez que vários cidadãos com baixa escolarização estão dispostos a estudar.

Reflexão Sobre o Exercício Profissional.
Ações Pedagógicas: Estratégias para Alavancar a Performance dos Alunos
Metodologia ativa, equidade e direito: uma noite de julgamento no Tribunal de ética da OAB