#EuSouUniFacig Coffee Valley Vida de Estudante

Projeto de Auditoria Interna de Empresas de Manhuaçu é Apresentado pelos Alunos do Sétimo Período de Ciências Contábeis do Unifacig

Os alunos do sétimo período de Ciências Contábeis do Unifacig apresentaram o Projeto de Auditoria Interna executado em empresas de Manhuaçu. O Projeto tratou-se de uma pesquisa de campo nas empresas e também foi Interdisciplinar, envolvendo além da disciplina de Auditoria Contábil, conteúdos de Contabilidade Gerencial. Através do projeto, os alunos desenvolveram análises nos processos de auditoria interna nas empresas. A proposta contribui para que os alunos alinhem teoria e prática e assim desenvolvam competências e habilidades para atuarem na gestão das empresas e na  geração de informações para a tomada de decisão.

Durante o desenvolvimento do trabalho, cada grupo de alunos procurou uma empresa que realiza o processo de auditoria interna e mediante consentimento, aplicaram questionário para essas empresas, objetivando verificar se os principais itens das normas brasileiras de contabilidade são observados e praticados em seus processos de auditoria interna. E ainda fizeram análise de como a auditoria interna pode contribuir nas práticas de contabilidade gerencial dentro das empresas. Os alunos puderam assim emitir relatório com as observações pertinentes, obtidas através das análises, e gerando desta forma informações relevantes para essas empresas. O projeto possibilitou, sobretudo, aos alunos experimentarem o desenvolvimento de ações de análises e consultoria, contribuindo para sua formação e futura atuação como Contadores.

Os trabalhos foram apresentados no Coffee Valley, a incubadora de projetos empreendedores que o Unifacig criou, como oportunidade de desenvolvimento de negócios. Na ocasião, as avaliadoras dos trabalhos foram as professoras titulares das disciplinas de Auditoria Contábil e Contabilidade Gerencial: Silvana Cristina e Farana Mariano.

Texto: Silvana Cristina

De Estagiário a Funcionário em Menos de Seis Meses, Estagio em Engenharia de Produção Uma Ótima Forma de Aprender.
Projeto de Minicurso Sobre Finanças Pessoais
NOITE ACADÊMICA DE MARKETING