PROJETO EXTENSÃO: PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA

Projeto de extensão desenvolvido pelo curso de Enfermagem da FACIG desde 2016, tem como objetivo capacitar estudantes de escolas de Manhuaçu e municípios da região
afim de contribuir para a melhoria dos atendimentos emergenciais. Tem como parceria o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

De acordo com a coordenadora do projeto Profa. Msc. Roberta Mendes von Randow, o projeto surgiu da necessidade de sensibilização dos jovens da região a respeito da temática, considerando a alta incidência de acidentes em nossa região. Sendo assim é de vital importância a prestação de atendimentos emergenciais e todo cidadão deve estar preparado para realizar um primeiro atendimento.

O projeto visa ainda o trabalho multiprofissional, e conta com acadêmicos dos cursos de enfermagem, odontologia e medicina, estes são responsáveis pela elaboração e execução das atividades do projeto sob orientação da coordenadora e em conjunto com o Corpo de Bombeiros. No dia 25 de setembro, os alunos da Escola Polivalente tiveram a oportunidade de participar do treinamento.

A Escola que tiver interesse em participar deve entrar em contato com a coordenação do projeto para devidos agendamentos.

Alunos do quinto período de Ciências Contábeis apresentam o Projeto Interdisciplinar de Análise de Custos
Aprender Fazendo: um salto na forma de construir o conhecimento dos discentes.
Alunos do 4º período de Medicina vão à comunidade