#EuSouFacig

PROJETO EXTENSÃO: PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA

Projeto de extensão desenvolvido pelo curso de Enfermagem da FACIG desde 2016, tem como objetivo capacitar estudantes de escolas de Manhuaçu e municípios da região
afim de contribuir para a melhoria dos atendimentos emergenciais. Tem como parceria o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

De acordo com a coordenadora do projeto Profa. Msc. Roberta Mendes von Randow, o projeto surgiu da necessidade de sensibilização dos jovens da região a respeito da temática, considerando a alta incidência de acidentes em nossa região. Sendo assim é de vital importância a prestação de atendimentos emergenciais e todo cidadão deve estar preparado para realizar um primeiro atendimento.

O projeto visa ainda o trabalho multiprofissional, e conta com acadêmicos dos cursos de enfermagem, odontologia e medicina, estes são responsáveis pela elaboração e execução das atividades do projeto sob orientação da coordenadora e em conjunto com o Corpo de Bombeiros. No dia 25 de setembro, os alunos da Escola Polivalente tiveram a oportunidade de participar do treinamento.

A Escola que tiver interesse em participar deve entrar em contato com a coordenação do projeto para devidos agendamentos.

You may also like
FACIG APOIA A LUTA HUMANITÁRIA PRESTANDO ATENDIMENTO JURÍDICO A FAMÍLIAS SÍRIAS QUE SE ENCONTRAM INSTALADAS EM NOSSA REGIÃO.
Capacitação de Colaboradores
Curso de Direito da FACIG celebra dia do advogado junto de seu corpo discente

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This