#EuSouFacig Vida de Estudante

Projeto Multidisciplinar de Leitura e Escrita Da Teoria à Prática.

PIBID Pedagogia e História. Contação de Histórias para Educação Básica

Os alunos de Licenciatura em Pedagogia e História, participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID da FACIG desenvolvem com os alunos da Educação Básica, da Escola Estadual Antônio Welerson, o projeto de leitura e escrita. Com o envolvimento dos alunos e professores da FACIG dos cursos de Administração e Marketing, houve arrecadações de livros de literatura infantil, os quais são utilizados pelos licenciandos neste projeto na Escola Pública. O Projeto de Leitura e Escrita tem como objetivo inserir os alunos Licenciandos de Pedagogia e História da FACIG no contexto de ensino na Educação Básica da Escola Pública, trabalhando com as diversas formas de Leitura e Escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental I, por meio da contação de histórias, levando, assim, o licenciando ao contato com suas futuras práticas docentes e promovendo a integração entre a faculdade, escola e sociedade. Contribuindo para o desenvolvimento da fala e escrita da criança, assim como, sua socialização e interação com todos.

Texto: Lidiane Hott de Fúcio Borges

III ADSystems
Saiba como organizar uma rotina de estudos eficiente!
REVISTA PENSAR ACADÊMICO SE INTEGRA AO PORTAL DE PERIÓDICOS DE MINAS