#EuSouFacig

Projeto Vida Secreta dos Executivos

Teve início na FACIG nesta terça-feira, 24 de abril, o projeto denominado “Vida Secreta dos Executivos” que irá colocar discentes dos cursos de administração, ciências contábeis e marketing em contato com os principais empresários de Manhuaçu e região. A percepção do futuro, bem como dos desafios encontrados pelos executivos ao longo de sua trajetória profissional, é um importante ingrediente na construção de um perfil que possa orientar a vida pessoal e profissional dos estudantes.

Neste primeiro encontro foi convidado o egresso da FACIG Francisco Everardo Pessoa de Oliveira, atual gerente Administrativo da empresa Café Três Corações. Sr. Everardo, como é conhecido, explanou de forma direta e transparente sobre sua experiência profissional, com seus desafios e vitórias em mais de 20 anos de atuação somente em Manhuaçu. Foi um momento único de interação entre os acadêmicos e este executivo, onde a troca de experiências auxilia no processo de formação dos futuros profissionais.

Dentro desta proposta do projeto, o executivo fez um relato sobre seu histórico de vida apresentando os desafios encontrados no desenvolvimento profissional alinhado à vida pessoal. Ressaltou ainda o relacionamento com os colaboradores, as fortalezas e fraquezas em seu desenvolvimento como principais características a serem observadas por quem deseja construir uma carreira de sucesso. O executivo, assim, aconselhou e deu um direcionamento para o desenvolvimento da carreira dos jovens acadêmicos.

A FACIG agradece imensamente a disponibilidade do gestor Everardo em compartilhar sua experiência e conhecimento com os presentes e se sentiu honrada com tal participação. Além disso, a instituição reitera no projeto “Vida Secreta dos Executivos” seu compromisso de oferecer aos alunos oportunidades de aprendizado teórico-práticas, e neste caso, oferecidas pelas práticas exitosas dos experientes e bem sucedidos executivos de Manhuaçu e região.

You may also like
Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Serviço Social da FACIG colam grau!
Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
Coordenador do Curso de Direito juntamente com professores e alunos oferece boas vindas aos calouros

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This