Vestibulando

Qual é o curso ideal para cuidar do negócio próprio?

Diferente da maioria das pessoas que concluiu o ensino médio, você já sabe exatamente o que quer da vida: abrir um negócio próprio. Ser apenas um funcionário não comporta suas necessidades e ambições, por isso, está à procura de uma graduação que lhe traga um bom embasamento para ingressar nessa jornada.

Em um primeiro momento, o sonho do ensino superior parece distante quando você pensa em investimento, deslocamento e tempo que terá de disponibilizar para estudar. Mas não se preocupe, pois existem instituições de ensino e professores que levam todos esses pontos em consideração. Basta pesquisar e fazer a melhor escolha.

Neste post, vamos ajudá-lo a escolher o curso ideal para atingir os seus objetivos. Acompanhe!

Administração

Estudar Administração é sempre uma boa escolha, não apenas para abrir o negócio próprio, mas pelo leque de áreas em que é possível atuar com esse diploma, aliado aos amplos conhecimentos adquiridos no curso.

Para quem busca o aperfeiçoamento depois da graduação, as opções de pós também são bastante atrativas e diversificadas, como, por exemplo, Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos, ambas muito úteis na vida dos empreendedores.

Engenharia de Produção

Engenharia? É isso mesmo! Embora seja um curso muito forte na área industrial, a grade curricular prepara o aluno para atuar em todos os setores de uma empresa, desde a fabricação do produto até o gerenciamento de pessoas. Vale a pena fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre esse curso.

Ciências Contábeis

Para início de conversa, toda empresa é obrigada por lei a ter um contador. Isso significa que, com a formação na área, você está apto a desempenhar essa função no seu negócio próprio. Além disso, a grade curricular é bastante pertinente para quem deseja empreender.

Sendo assim, por que não abrir um escritório de contabilidade? Além de terminar a faculdade com um diploma e uma profissão, você também pode sair com a sua própria empresa. Não é incrível?

Marketing

O curso de Marketing também é uma ótima alternativa e possui um tempo de duração razoável, cerca de 2 anos. Ao contrário do que muita gente pensa, não serve apenas para trabalhar com propaganda.

Os alunos dessa área de formação estudam sobre empreendedorismo, comportamento do consumidor, além de ter acesso a vários estudos de caso ao longo da graduação, que ajudam a saber como lidar com situações semelhantes no seu próprio empreendimento.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Está surpreso por ver esse curso aqui? Não se esqueça de que o mundo está cada vez mais tecnológico, e a grande maioria das empresas utiliza a tecnologia a seu favor, seja com programas pertinentes aos seus serviços ou até mesmo controlando o seu banco de dados.

Você também pode empreender nesse setor! O seu negócio pode gerenciar ou até mesmo criar essas ferramentas. E o bacana é que isso lhe dá uma certa liberdade de escolha para qual segmento você produzirá.

E, então, já se sente mais próximo de abrir o seu negócio próprio? Curta a nossa página no Facebook e continue acompanhando nossas dicas e novidades importantes para quem vai ingressar no mundo acadêmico!

You may also like
Esclarecemos 8 dúvidas de português para te ajudar na redação do Enem
Conheça os 4 erros comuns na escolha na profissão e como evitá-los
Faculdade particular: 5 motivos para você escolher o ensino privado

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This