Vestibulando

Qual é o curso ideal para cuidar do negócio próprio?

Diferente da maioria das pessoas que concluiu o ensino médio, você já sabe exatamente o que quer da vida: abrir um negócio próprio. Ser apenas um funcionário não comporta suas necessidades e ambições, por isso, está à procura de uma graduação que lhe traga um bom embasamento para ingressar nessa jornada.

Em um primeiro momento, o sonho do ensino superior parece distante quando você pensa em investimento, deslocamento e tempo que terá de disponibilizar para estudar. Mas não se preocupe, pois existem instituições de ensino e professores que levam todos esses pontos em consideração. Basta pesquisar e fazer a melhor escolha.

Neste post, vamos ajudá-lo a escolher o curso ideal para atingir os seus objetivos. Acompanhe!

Administração

Estudar Administração é sempre uma boa escolha, não apenas para abrir o negócio próprio, mas pelo leque de áreas em que é possível atuar com esse diploma, aliado aos amplos conhecimentos adquiridos no curso.

Para quem busca o aperfeiçoamento depois da graduação, as opções de pós também são bastante atrativas e diversificadas, como, por exemplo, Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos, ambas muito úteis na vida dos empreendedores.

Engenharia de Produção

Engenharia? É isso mesmo! Embora seja um curso muito forte na área industrial, a grade curricular prepara o aluno para atuar em todos os setores de uma empresa, desde a fabricação do produto até o gerenciamento de pessoas. Vale a pena fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre esse curso.

Ciências Contábeis

Para início de conversa, toda empresa é obrigada por lei a ter um contador. Isso significa que, com a formação na área, você está apto a desempenhar essa função no seu negócio próprio. Além disso, a grade curricular é bastante pertinente para quem deseja empreender.

Sendo assim, por que não abrir um escritório de contabilidade? Além de terminar a faculdade com um diploma e uma profissão, você também pode sair com a sua própria empresa. Não é incrível?

Marketing

O curso de Marketing também é uma ótima alternativa e possui um tempo de duração razoável, cerca de 2 anos. Ao contrário do que muita gente pensa, não serve apenas para trabalhar com propaganda.

Os alunos dessa área de formação estudam sobre empreendedorismo, comportamento do consumidor, além de ter acesso a vários estudos de caso ao longo da graduação, que ajudam a saber como lidar com situações semelhantes no seu próprio empreendimento.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Está surpreso por ver esse curso aqui? Não se esqueça de que o mundo está cada vez mais tecnológico, e a grande maioria das empresas utiliza a tecnologia a seu favor, seja com programas pertinentes aos seus serviços ou até mesmo controlando o seu banco de dados.

Você também pode empreender nesse setor! O seu negócio pode gerenciar ou até mesmo criar essas ferramentas. E o bacana é que isso lhe dá uma certa liberdade de escolha para qual segmento você produzirá.

E, então, já se sente mais próximo de abrir o seu negócio próprio? Curta a nossa página no Facebook e continue acompanhando nossas dicas e novidades importantes para quem vai ingressar no mundo acadêmico!

Afinal, como funciona um teste vocacional?
Saiba como ingressar em uma faculdade particular
Saiba como as aulas práticas no curso de medicina funcionam