#EuSouFacig Coffee Valley Vida de Estudante

Reflexão Sobre o Exercício Profissional.

O curso de serviço social da facig promove em parceria  com o Conselho regional de serviço social.

Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS), em parceria com a instituição de ensino superior FACIG, realizou no dia 30 de outubro de 2018, no Coffee Valley, Palestra sobre “A Importância do Conselho Regional de Serviço Social para os assistentes sociais”.

O evento foi destinado aos alunos do 8º período do Curso de Serviço Social e teve como expositora a ilustríssima Agente Fiscal da seccional de Juiz de Fora  Nanci Lagioto Simões. Durante sua explanação a representante do CRESS manifestou seu entusiasmo ao retornar a instituição e destacou o compromisso da seccional de Juiz de Fora com o fortalecimento do exercício profissional em Manhuaçu e Região, sobretudo, em momentos de mudanças no cenário político e econômico do país. Salientou, também, a necessidade do registro no CRESS para o exercício profissional dos assistentes sociais, e explicou as principais legislações que amparam as atividades deste profissional, assim, como as infrações mais comuns na atuação.

Este momento proporcionou aos alunos uma aproximação maior com órgãos representativos da categoria profissional, além, do esclarecimento de dúvidas em relação ao registro e atuação. Esta Palestra vez parte de um conjunto de reflexões que o Curso de Serviço Social tem proporcionado aos discentes ao longo da formação acadêmica. Conforme afirma o depoimento de uma das alunas que participou da palestra “momentos com este reacende nossa convicção de que escolhemos a área certa para atuarmos” (aluna do 8º período do curso de Serviço Social da FACIG).

Texto: Márcia Helena de Carvalho

 

 
You may also like
FACIG INOVA MAIS UMA VEZ
Descubra como funciona uma incubadora de startup
Enfermagem, Medicina e psicologia juntos com ESF e NASF da SMS Manhuaçu em ação de prevenção à saúde

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This