Carreira

Saiba como os cursos de gestão podem te ajudar em um concurso público

Passar em um concurso público se tornou o sonho de muitas pessoas, e dizer que realizar esse sonho não é fácil não é nenhuma novidade. Ingredientes como persistência, paciência e dedicação são fundamentais para o alcance desse objetivo.

A concorrência no mercado de trabalho cresce a cada dia e, justamente por isso, cada vez mais os profissionais têm buscado se qualificar para conquistar um espaço. Em se tratando de concursos públicos então, profissionais que se diferenciam por suas especializações, sejam elas de nível superior ou técnico, se posicionam um passo à frente daqueles que simplesmente não fazem nada para se destacar.

Você sabia que investir em cursos de gestão pode te ajudar a passar em um concurso público? Se não sabia, separamos uma lista de motivos que te farão entender a importância de um curso de gestão para a aprovação em um concurso público. Vamos lá?

Cursos de gestão podem abrir a sua mente para o novo

Geralmente, as pessoas que nunca fizeram um curso de gestão como administração pública não abriram a cabeça para a possibilidade de explorar habilidades como a de empreender, liderar pelo exemplo ou, até mesmo, o ato de fazer da profissão um meio de ser um agente positivo e transformador no trabalho.

Cursos de gestão provavelmente te darão a visão geral de várias outras áreas como a do Direito, Ciências Sociais e Contábeis e até mesmo da Economia. Abra a sua mente e enxergue além!

Ter uma pós-graduação pode te diferenciar dos outros candidatos

O fato de ter uma pós-graduação no curriculum já garante que você não é alguém que “parou no tempo” e se deu por satisfeito por ter um diploma de um curso superior. Pelo contrário, ter uma pós-graduação demonstra que você é alguém que busca por conhecimentos novos e, portanto, tem uma bagagem extensa de uma determinada área.

Dificilmente, outra pessoa que não tenha se especializado como você terá o conhecimento como você tem, correto? Ponto positivo!

Investir na pós-graduação também te ajuda a passar em um concurso público

Além  da vantagem do conhecimento específico, ter a pós pode ajudar na prova de títulos em um concurso público. A princípio, pode não parecer nada, mas há concursos em que, se você não tiver a pós, você não pontua, ou seja, é um critério de desempate, o que te faz ser automaticamente desclassificado caso não tenha esse título. Fica a dica, hein?

Um tecnólogo também te faz estar na frente da concorrência

Se você não tem curso superior, se o seu tempo está corrido, mas você pretende concorrer em um concurso público que exija formação superior ou bacharelado, que tal investir em um tecnólogo? Saiba que o simples fato de ter um tecnólogo já te permite a participação em um concurso.

Isso porque “bacharel” não existe e, segundo o princípio da legalidade, o ente da administração pública só pode fazer aquilo presente em lei, ou seja, bacharel não pode ser requisito para admissão em concurso público, pois não existe definição legal que determine um bacharel.

Muito mais do que um diferencial, ter um curso de gestão no curriculum se tornou essencial para aqueles que desejam ter sucesso na carreira profissional, seja ela pública ou privada. O crescimento de grandes profissionais não acontece à toa, né? Mãos à obra!

E você, está disposto a pagar o preço do sucesso? Entendeu o papel de um curso de gestão para passar em um concurso público? Curtiu as nossas dicas e quer saber mais? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

You may also like
Quais são as expectativas para a área de saúde no Brasil?
Descubra qual é a sua vocação profissional!
Entenda a relação da educação com as oportunidades do mercado de trabalho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This