#EuSouFacig Vida de Estudante

Semana do Pensar – Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo, na Semana do Pensar, que ocorreu dos dias 22 a 26 de outubro no Campus Alfa Sul, recebeu dos mais diversos temas e palestrantes.

Na terça feira dia 23 de outubro vieram palestrar nossos ex alunos que hoje são sócios da DOMUS Arquitetura e Urbanismo – (Aline Machado Barbosa Franklin, Marcela Veloso Soares Pereira, Allison Barbosa do Amaral, Cleidiane Galdino Gomes). Com a temática : “DOMUS”: os desafios do recém-formado no mercado de trabalho”. Ressaltaram principalmente a necessidade de se empenhar em tudo que fazem e encarar os desafios propostos pelo mercado sempre com ética profissional. Foi um prazer tê-los de volta! Não mais como alunos, mas como profissionais.

Na quarta-feira dia 24 de outubro, recebemos a Arquiteta e Urbanista da J+T à serviço da Fundação Renova, Sabrine Mendonça, que compartilhou sua experiência com os projetos arquitetônicos que fazem parte da reconstrução da comunidade de Bento Rodrigues em Mariana-MG. Foi uma palestra mais que inspiradora! Semana do Pensar nos levando a refletir sobre nosso papel!Na sexta-feira dia 26 de outubro tivemos a oportunidade de discutir um pouco mais sobre o futuro das cidades com o professor Dr. João Emílio, trazendo a temática do Direito a cidades sustentáveis. O palestrante,  desenvolveu e desenvolve pesquisas em torno do eixo temático Função Social da Propriedade; e suas interconexões no Direito Civil, Ambiental, Urbanístico e Administrativo, o que permite uma conexão com o curso de Arquitetura e Urbanismo por meio da interdisciplinaridade, entre Direto e Arquitetura.

Texto: Fernanda Cota Trindade

Alunos do Sexto Período de Ciências Contábeis da FACIG Apresentam Projeto de Análise dos Orçamentos Públicos das prefeituras da Região
Professoras da FACIG participam do Treinamento do CONEP
Projeto Integrador – Psicologia