SERVIÇO SOCIAL DA FACIG: PRIMEIRO LUGAR PARA O ESTÁGIO REMUNERADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO – MG

Hoje, 11 de outubro 2016, o aluno Jean Carlo Fraga, do curso de Serviço Social da Facig, assumiu a vaga de estágio remunerado no Ministério Público de Minas Gerais. Trata-se da primeira vaga disponibilizada para estagiário de graduação em Serviço Social numa Comarca do interior de Minas Gerais. Foram 14 candidatos e 06 aprovados no processo de seleção, sendo o 1º lugar para ocupar a vaga disponível e outros 05 aprovados para a formação de cadastro reserva, dentre os quais, dois alunos da Facig, Letícia Ribeiro Alves, 3º lugar, e Karine Aparecida S. Silva, 5º lugar.

O processo consistiu em três etapas, sendo a inscrição, a prova teórica e a entrevista, conforme o edital publicado no site do Ministério Público de Minas Gerais. As inscrições ocorreram de 05 à 09 de setembro e a prova teórica, composta por questões discursivas, foi realizada no dia 14 de setembro na Promotoria de Justiça da Comarca de Manhuaçu. Foram aprovados os candidatos que obtiveram 50% dos pontos distribuídos, com isso, apenas 06 candidatos restaram para etapa de entrevistas, dentre os quais, os três estudantes da FACIG. Após a etapa de entrevistas foi publicado o resultado final no dia 21 de setembro. Depois da apresentação dos documentos necessários, o discente tomou posse da vaga.

Parabéns aos alunos aprovados! Resultados como este mostram a qualidade da formação profissional da Facig. Afinal, todos que estuda e querem melhorar suas condições de empregabilidade têm interesse em aprovados nas provas de seleção. Que venham novos processos seletivos!

Alunas do Curso de Direito têm Artigo Publicado em Site Jurídico
Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar