#EuSouFacig

Setembro Amarelo

O mês de setembro é amarelo! Isso mesmo! É o mês onde se trabalha o tema do suicídio. Setembro Amarelo é uma campanha mundial para prevenção ao suicídio. Tema complexo, delicado e muito cheio de tabus, sempre rodeado de muitos medos e receios, que não pode ser ignorado pela comunidade.

Buscando trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, a Facig, juntamente com os cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia e Psicologia realizaram durante o mês várias atividades de conscientização e prevenção do suicídio. Além da distribuição de lacinhos para todos que chegassem na instituição, realizamos no dia 20 de setembro, o dia para falar sobre.

À noite, foi realizada uma Mesa Redonda, com a participação do Coordenador do Curso de Medicina Dr. Gustavo Henrique de Melo Silva, os professores de Psicologia: Étore Gomes Mazini, Flávio Aparecido de Almeida e Márcia Rodrigues Pereira. Na oportunidade, foi debatido com os alunos presentes que conscientizar as pessoas deste problema grave, principalmente aquelas que sofrem com pensamentos suicidas sem saberem que não estão sozinhas e que tirar a própria vida não é solução. “Informar e criar essa roda de conversa é a melhor maneira de salvarmos vida” – comenta o coordenador do curso de Psicologia, Márcio Rocha Damasceno. A professora e coordenadora adjunta de Medicina Emanuelle Gama reforçou que “é extremamente importante falarmos sobre o assunto e trazer os alunos para essa discussão”. Ao final do evento, a Companhia de Dança Suellen Cristina encerrou com apresentações culturais de dança, envolvendo todos os cursos da instituição.

Companhia de Dança Suellen Cristina

You may also like
Professores da FACIG e do Colégio América realizam visita técnica com professor da UNB
Controle Social e seu Impacto nos Serviços de Saúde.
Visita técnica APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados)

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This