Tecnologia na Educação foi tema de segundo dia de capacitação

“Tecnologia na Educação” foi a temática do segundo dia de capacitação realizado pela FACIG no dia 02 de fevereiro de 2018. Desde as primeiras salas de aulas gregas, passando pela invenção do quadro negro, até a chegada do projetor de transparências, da fotocopiadora, do videocassete e do data-show, o professor sempre teve o foco de sua aula na apresentação da informação. Atualmente, com a disseminação de computadores, celulares e de programas interativos, o desafio atual passou a ser como acessar essa informação.

Em virtude disso, torna-se essencial que os professores estejam atentos para essa nova realidade social e educacional para que estejam preparados para trabalhar com essa tecnologia e tirar proveito dela. No primeiro momento da capacitação, o professor e coordenador de Engenharia de Produção Glaucio Luciano Araújo trabalhou com o aplicativo “Socrative”, ensinando aos presentes os diversos recursos disponibilizados. A seguir, a professora e coordenadora de Metodologia Ativa Andréia Almeida Mendes trabalhou com o método de ensino do Peer Instruction, explicitando as etapas de aplicação desta metodologia e seus benefícios.

Durante a fala dos dois professores, os presentes puderam acompanhar ativamente o passo a passo da montagem e execução tanto do aplicativo quanto da metodologia.

FACIG recebe alunos para Visita Guiada. Nesta semana, foi a vez de um grupo de alunos de Reduto
Vem aí a Semana de Arquitetura e Engenharias
Lawtechs e Legaltechs: Inovação e Empreendedorismo no Direito