UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO NA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DESIGN THINKING NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIG

Com a proposta de desenvolvimento de um Projeto de Avaliação de Desempenho, baseando-se no Design Thinking , os discentes do 6º período da disciplina de Administração de Recursos Humanos II – ministrada pela Prof. Dra. Rita Martins -, no Curso de Administração, realizaram um brilhante trabalho.

Foi com essa proposta que os discentes se envolveram na realização de um mega projeto (nome e dados fictícios) da Pousada Fleur de Jade no setor de hotelaria.

A Metodologia de Design Thinking, objetivou a criação de uma proposta de Avaliação de Desempenho que deveria ser apresentada para os “donos” da Pousada para que os mesmos escolhessem e comprassem a melhor alternativa de negócio. A partir do compromisso, empenho e criatividade foram apresentadas excelentes propostas.

Tudo isto comprova a proposta da Metodologia Ativa que busca desenvolver a pesquisa, o envolvimento, a inovação, criatividade e a integração entre o conhecimento tácito dos discentes e o conhecimento explícito dos teóricos. Os discentes criaram empresas de Consultoria formalizarem os projetos de Avaliação de Desempenho.

FACIG realiza I Simpósio de Psicologia da Zona da Mata Mineira
A professora da FACIG, Andréia Almeida Mendes, participou do XIII Congresso Nacional de Educação (EDUCERE)
PROFESSORA DA FACIG PARTICIPA DO XIII EDUCERE
Aula prática de Libras com os alunos de licenciatura