Carreira Vida de Estudante

UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO, GESTÃO E COORDENAÇÃO DE EMPRESA JUNIOR

Os Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Marketing e Gestão de Sistemas do Centro Universitário UNIFACIG desenvolveram uma Palestra sobre a proposta de implementação, gestão e coordenação de uma Empresa Junior contando com a apresentação e parceria dos alunos do Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Viçosa, que proferiam excelente palestra sobre o tema.

Os alunos Débora Nascimento Rosário, 11º Período do Curso e Diretora de Projetos, Isabela Silva Kneipp do Valle, 3º Período do Curso e Gerente de Marketing, Vinícius Lacerda da Silva, 3º Período do Curso e Gerente Comercial da Empresa Júnior do referido curso – AGRIJÚNIOR – UFV, proferiram excelente palestra sobre o tema, criando um ambiente de discussão e orientação sobre a proposta de abertura, desenvolvimento, gestão, coordenação, federação e geração de parcerias de empresas juniores, conduzindo os alunos dos respectivos cursos a um efetivo acalorado debate.

Os componentes daquela AGRIJÚNIOR se comprometeram criar todas as parcerias necessárias para ajudar os futuros componentes da Empresa Júnior do Centro Universitário UNIFACIG a gerenciarem todo o processo de constituição e gestão da mesma, inserindo-a no contexto da proposta de desenvolvimento de uma visão empreendedora de administração daquelas instituições.

Além dos fundamentos alusivos ao tema, das realizações e da confiança que demonstraram os palestrantes fizeram uma revisão histórica da instituição a que pertencem em seus 23 anos de existência e dos excelentes resultados e aceitação que estão conseguindo na atual gestão.

Todos os presentes, Professores, alunos, coordenadores e funcionários do Centro Universitário UNIFACIG se envolveram com a alegria e entusiasmo dos palestrantes, tornando o ambiente de aprendizagem e de trocas de experiência bastante agradável. Agora é mãos à obra. Vamos todos nos envolver com a proposta e com a sua implementação.

Texto: Jose Carlos

Seminário de Integração do Curso de Enfermagem
Quais as áreas de atuação do profissional de odontologia?
Clinica Universitária Saúde Unifacig