Carreira

UNIFACIG firma parceria entre Instituto Ayrton Senna e Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu

Nos dias 4 a 6 de fevereiro de 2019, a professora Andréia Almeida Mendes, representante da UNIFACIG, participou de uma formação em São Paulo, com o intuito de implementar o programa “Letramento em Programação” do Instituto Ayrton Senna nas escolas no município de Manhuaçu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Este programa tem por objetivo apresentar conceitos, práticas e perspectivas de pensamento computacional para crianças e jovens, utilizando ferramentas e atividades adequadas para cada faixa etária. A ideia não é formar pequenos programadores, mas mostrar uma ferramenta para que os jovens pratiquem suas ideias e procurem soluções incomuns para os problemas e cenários complexos e caóticos, exatamente como é o mundo deles hoje em dia.

Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Ayrton Senna e a UNIFACIG só comprova a preocupação institucional de ser ponto de referência em inovação e também de expandir seu conhecimento à sociedade.

Texto: Andréia Almeida Mendes

O que faz um Gestor Ambiental? Aprenda aqui
Perfil de sucesso: 4 características de jovens inspiradores
Alunos de Marketing do UNIFACIG Desenvolvem Plano de Comunicação Integrada para Lançamento de Empreendimento